Games Microsoft Notícias PC Xbox

Xbox | Phil Spencer promete mostrar na E3 o fruto de seu investimento no PC

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Sem a Sony na E3 2019, a Microsoft promete vir com tudo. Agora, em entrevista com a PC Gamer, Phil Spencer revelou que a Microsoft compartilhará os frutos de seu “investimento” em jogos para PC na E3 e “durante todo o ano de 2019”.

Mas na E3 este ano, e ao longo de 2019, você começará a ver onde estamos investindo para distribuir em lojas, serviços, no Windows e em grandes jogos. É apenas o começo.

A Microsoft vem prometendo melhorar os jogos de PC há vários anos. Foram cometidos erros, particularmente com a exclusividade da Windows Store causando problemas que não estariam presentes se os jogos fossem lançados na Steam. No entanto, os problemas estão sendo resolvidos e é provável que o aplicativo Xbox para Windows se torne o novo lar dos jogos para PC da Microsoft.

Além dos novos serviços do Windows, a Microsoft está investindo ainda mais em conteúdo específico para PC. Recentemente, a empresa adquiriu tanto a InXile quanto o Obsidian, dois estúdios que estão muito familiarizados com RPGs de PC. Também há rumores de que a Microsoft adquiriu a Relic Entertainment, da Sega, já que o estúdio é atualmente responsável pelo Age of Empires.

Queremos capacitar criadores de jogos para estender o alcance de seus jogos para a maior base de jogadores global possível. Dito isto, nós [entendemos] que existem certos tipos de jogos que podem ser melhor experimentados dentro de um contexto específico, ou com um método de entrada específico (teclado e mouse, controlador, etc).

Ao detalhar o tipo de investimento que a Microsoft fez, ele também compartilhou que “a primeira prioridade é entregar uma nova experiência de Loja para jogos que fatores em todos os nossos aprendizados de desafios passados ​​no PC “.

Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 07:30h.
2019-02-27 07:30:13