Games Microsoft Notícias Xbox

Xbox planeja comprar estúdios japoneses

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Xbox planeja

Analista ainda alega que não entende a obsessão da Microsoft com o Japão, onde a Nintendo reina

A informação de que a Xbox planeja comprar novos estúdios japoneses vem do mesmo artigo que alega a perda de influência da PlayStation no Japão, mostrando que Phil Spencer pretende continuar tentando adquirir território no continente japonês através da compra de grandes estúdios.

Uma das companhias visadas pela Xbox é a Koei Tecmo, que já foi abordada para lançar mais jogos. Hisaishi Kinuma declarou ao Bloomerang que estão pensando em lançar mais jogos na plataforma caixista se a companhia continuar interessada no mercado japonês.

Ao Bloomerang, Hideki Yasuda, analista na Ace Research Institute de Tóquio, disse que os consumidores japoneses já perceberam o afastamento da PlayStation, enquanto a Xbox faz o contrário.

“A Xbox tem uma oportunidade para tornar o Japão seu segundo maior mercado, depois dos EUA, mas precisa tomar os passos certos nos próximos anos”.

Mas nem todos pensam assim. Serkan Toto, analista sitiado em Tóquio, acredita que o domínio da Nintendo permanece imbatível e não entende o porquê do investimento da Xbox no público japonês.

“A Microsoft continuará tendo dificuldades no Japão e não vejo a razão para o próximo modelo de Xbox fazer mais sucesso que o anterior. Tudo indica que, nos próximos anos, a Nintendo continuará seu reinado no território.

E aí? Vai garantir o seu?

A atual geração está perto do fim e abre alas para a entrada dos mais novos consoles da Microsoft: o Xbox Series X|S. Se você está procurando pelo melhor lugar para adquirir o console, a Amazon garante entregas de qualidade, ainda mais para clientes Prime. Mas e você, vai ficar de fora da geração?

Ainda está incerto sobre sua escolha? Confira mais notícias sobre os novos consoles!

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de novembro de 2020 às 18:16h.
2020-11-09 18:16:50