Pesquisar

Xbox portátil pode ser uma realidade para a Microsoft

Xbox-portátil

Phil Spencer, chefe do Xbox, ao experimentar vários portáteis para jogos de PC como Asus ROG Ally, o Lenovo Legion Go e o Steam Deck, Phil Spencer, em entrevista ao Polygon, disse estar muito imerso em como tornar esses portáteis algo “mais Xbox”.

IMG 0378

Durante a GDC, Game Developers Conference, o chefe do Xbox disse em entrevista que “Quero que meu Lenovo Legion Go pareça um Xbox” e explicou: “Eu trouxe [o Legion Go] comigo para a GDC. Estou no avião e tenho essa lista de tudo que faz com que não pareça um Xbox. Esqueça a marca. Mais como: Todos os meus jogos estão lá? Todos os meus jogos aparecem com os [arquivos] salvos que eu quero? Vou te contar um [jogo] que não funciona agora – está me deixando louco – é Fallout 76. Não possui progressão compartilhada”.

DD4B7C10 E089 4589 9062 611329F1DCD6

“Quero poder inicializar o aplicativo do aparelho em tela inteira, mas em modo compacto. E toda a minha [experiência] social está lá. Como se eu quisesse que parecesse o painel do meu Xbox quando ligo a televisão. [Porém eu quero que seja] nesses dispositivos.”

Spencer também disse que a equipe de desenvolvimento de hardware considera “diferentes formatos de hardware e coisas que [eles] poderiam fazer” e segundo ele, se deve considerar algumas questões como “O que devemos construir para encontrar novos jogadores?” e também “Isso permitirá que as pessoas joguem em momentos em que não podiam jogar [no passado]?”

Phil Spencer é o Xbox portátil

Além disso, Phil falou sobre duas abordagens que poderiam ter sobre algo portátil do Xbox, ter um hardware feito e projetado para a rede Xbox, sendo a preferência de Phil por entender que algo completamente feito pela Microsoft agrega mais identidade e paixão do Xbox. Porém, ele também entende que ser algo multiplataforma poderia ser mais vantajoso, já que muitos jogadores poderiam escolher outros consoles, e para isso trabalhariam em melhorar o software de games do Xbox e trazer uma melhor experiência a esses jogadores.

Nintendo-Direct-Pentiment-e-Grounded-do-Xbox-chegarão-ao-Switch

“Gosto do fato de que Valve, Lenovo e Asus surgiram e inovaram em um novo formato. E direi que quando jogo nesses dispositivos, quase parece mais um console do que um PC – nove em cada dez vezes. As coisas que geralmente me frustram são mais baseadas no Windows do que no dispositivo. Que é uma área da qual sinto alguma responsabilidade. Tipo, eu quero poder fazer login com um controle. Eu tenho minha lista de coisas que deveríamos fazer.”

E além disso, Phil reafirmou a ideia da Xbox de jogar em qualquer lugar. “Tipo, se eu quiser jogar meus jogos de console em qualquer lugar com um portátil, não quero poder comprar apenas uma marca de portátil. Certo? […] Quero que tudo o que estamos fazendo na área de hardware seja ótimo. Mas se alguém decidir jogar hoje [em outro lugar], não quero que se sinta um [jogador] inferior do Xbox.”

Hi-Fi-Rush,-exclusivo-do-Xbox,-pode-chegar-ao-Nintendo-Switch-neste-ano,-de-acordo-com-rumores

Phil Spencer reafirma a possibilidade do Xbox se expandir para outras plataformas, algo que cada vez se aproxima mais depois do anúncio e chegada de jogos, que antes eram exclusivos, ao PS5, como foi Hi-Fi Rush, e outros. Talvez no futuro novos jogos Xbox possam pisar nas plataformas da Sony e talvez da Nintendo. Além disso, até mesmo o Game Pass pode ser incluído nessas plataformas.

Fonte: Polygon, VGC

Confira outras notícias abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: