“Não existe diferença entre jogadores”, reitera a Xbox Brasil
Mais uma vez, o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid e da Seleção Brasileira, foi vítima de racismo na Espanha. No último domingo (21), o jogador foi hostilizado pela torcida do Valencia, que proferia cantos racistas e chamava o brasileiro de “macaco”.
Diante dos ataques sofridos pelo jogador de 22 anos, a Xbox Brasil usou seu perfil oficial no Twitter para reforçar o compromisso da empresa no combate ao racismo. “Todos jogamos para nos divertir. Não existe diferença entre jogadores, nem diferença entre a nossa paixão #XboxJogaJusto“, diz a mensagem compartilhada pela divisão de games da Microsoft no microblog.
Todos jogamos para nos divertir. Não existe diferença entre jogadores, nem diferença entre a nossa paixão #XboxJogaJusto pic.twitter.com/SWS2LW3RRR
— XboxBR (@XboxBR) May 22, 2023
Na sessão destinada aos comentários, alguns usuários aproveitaram para cobrar um posicionamento da Federação Espanhola (LaLiga), que parece se omitir diante da grave situação. O próprio técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, manifestou sua indignação em uma entrevista pós-jogo.
” Um estádio grita ‘macaco’ para um jogador, e o técnico pensa em substituí-lo por isso.. “Tem algo errado nessa Liga”.
“Contra o racismo não há poréns”
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) May 22, 2023
“Vinícius não é o culpado, é a vítima”
“Não podemos tolerar atos de racismo. LaLiga tem um problema”
Extremamente necessária as falas do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. pic.twitter.com/7mGeQ8v1B3
Além disso, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, informou que o ministério e outros órgãos do governo federal estão em contato com autoridades espanholas para exigir respostas e ações diante dessa situação absurda.
Como denunciar um jogador por racismo no Xbox

Aperte o botão Xbox (home) para abrir o painel. Em seguida, vá para a seção de Pessoas e localize o perfil do jogador que tenha cometido um ato de racismo:
- Se o jogador for um amigo, selecione a opção Amigos e, em seguida, escolha a gamertag dele.
- Caso o jogador não seja um amigo, selecione Jogadores recentes ou utilize a opção Encontrar alguém para inserir as informações do jogador e realizar uma pesquisa. Após encontrar o jogador, selecione a gamertag correspondente;
Dentro do perfil do jogador, clique em Denunciar ou bloquear e, em seguida, selecione a opção Denunciar;
Escolha a categoria e o motivo para a denúncia. Certifique-se de selecionar a categoria mais apropriada, pois esse detalhe é importante para garantir que a equipe de Segurança do Xbox possa investigar o problema de forma adequada;
Se necessário, adicione um comentário adicional para fornecer mais informações e, em seguida, clique em Enviar.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Gran Turismo 7 receberá novos carros nesta semana
- Tekken 8 não terá convidados especiais logo de inicio
- Spider-Man 2 foi feito sem restrições devido a potência do PS5
- Assassin’s Creed Mirage tem clipe de gameplay vazado
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!