Jogos Lançamentos Microsoft Notícias Xbox One

Xbox Scarlett | GDDR6, processador customizado, 8K, 120 FPS, ray-tracing e mais

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O evento de imprensa da Xbox na E3 foi cheia de anúncios. Com toda a certeza a cereja do bolo foi  a revelação para a próxima geração de Xbox, atualmente sendo chamado de Project Scarlett.

Embora não tenhamos visto o console ou o nome oficial do console, vimos e ouvimos muito sobre o que vai acontecer. O Xbox Scarlett vai fazer uso de um processador customizado co-projetado pela Microsoft e pela AMD, que utiliza a tecnologia Zen 2 e Navi.

Há também memória GDDR6, que garante melhor desempenho e, claro, SSD. Esse SSD está sendo usado como uma RAM virtual, o que permite melhorar o desempenho em cerca de 40 vezes mais do que o atual hardware. Tudo isso equivale a dizer que o Xbox Scarlett será quatro vezes mais rápido que o Xbox One X.

A Microsoft também confirmou que o console será capaz de resoluções de 8K e 120 frames por segundo, além de ter taxas de atualização variáveis. O ray-tracing também será suportado e será feito em tempo real através de aceleração de hardware.

O console também tem compatibilidade retroativa com “quatro gerações de conteúdo”, o que implicaria que todas as gerações do Xbox serão jogáveis ​​na Scarlett.

Podemos esperar a e revelação formal na E3 2020

Publicado em 10 de junho de 2019 às 07:00h.
2019-06-10 07:00:06