Hardware Microsoft Notícias Tecnologia

Xbox Series: Receita de hardware aumenta 232% comparado ao ano de 2020

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Valor_da_compra_da_Bethesda_pela_Microsoft

Xbox Series: é mais uma vez solidificado como os consoles de venda mais rápida da Microsoft, com a empresa apresentando crescimento contínuo e vendas aprimoradas no último trimestre financeiro.

Os negócios de jogos da Microsoft continuam a gerar receita recorde para a empresa.

Nessa linha, a Microsoft relatou um grande aumento na receita trimestral decorrente do lançamento da nova geração de consoles.

Em seus últimos resultados financeiros, a Microsoft anunciou que a receita da divisão de jogos cresceu 50% ano a ano, ostentando enormes ganhos de $ 3,53 bilhões nos últimos 12 meses.

A grande maioria dessa receita vem do hardware do console (em grande parte o lançamento do Xbox Series X / S), que representa um aumento de 232%.

Dito isso, a Microsoft ainda está reticente em compartilhar os números reais de vendas do hardware, ao contrário da Sony, que acaba de anunciar que o PS5 vendeu mais de 7,8 milhões de consoles.

Mas nem tudo é hardware: de acordo com a Microsoft, a receita de conteúdo e serviços também aumentou 34%, sugerindo que toda a marca da gigante americana está se beneficiando das decisões táticas tomadas por sua liderança.As melhores Imagens Donald PNG - Tio Patinhas PNG Transparente Free!

A Microsoft observa que esse crescimento é “impulsionado pela força de títulos de terceiros, assinaturas de Game Pass e títulos próprios”.

É importante notar que os números listados aqui também levam em consideração o desempenho da ZeniMax – a empresa-mãe da Bethesda que a Microsoft adquiriu por US $ 7,5 bilhões .

Notavelmente, o Minecraft também foi uma parte importante do fluxo de receita da Microsoft no último ano financeiro: a empresa observa que o jogo tem ‘quase 140 milhões de usuários ativos mensais’, o que representa um aumento de 30% no ano.

“Os criadores geraram mais de US $ 350 milhões com mais de um bilhão de downloads de mods, complementos e outras experiências no Minecraft”,

observa o CEO da Microsoft, Satya Nadella.

A diretora financeira da Microsoft, Amy Hood, observou que os problemas de fornecimento do Xbox Series: S / X podem continuar no verão.

“A demanda significativa para os consoles continuará a ser limitada pela oferta”, disse ela. “E no forte ano anterior comparável, esperamos que a receita de serviços e conteúdo do Xbox caia na faixa de um dígito médio a alto.”

Isso está de acordo com comentários anteriores da Microsoft sobre o console permanecer em alta demanda até pelo menos junho.

Você pode garantir o seu Xbox Series S e aproveitar todos os jogos que estão no Gamepass,  Adquira aqui na Amazon


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 28 de abril de 2021 às 19:08h.
2021-04-28 19:08:58