Games Hardware Microsoft Notícias PlayStation Sony Xbox

Xbox Series S executa jogos de PS2 melhor do que o PS5

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PS2

Existe duas maneiras de se jogar os jogos do PS2, atualmente na nova geração. A primeira delas afinal seria pelo Playstation 5, através da retrocompatibilidade com o PS4. O porem que você teria que comprar o jogo no ps4 para poder utilizar no PS5. A segunda maneira de maneira surpreendentemente seria através do irmãos da nova geração, o Xbox Series S e Series X, são ótimas escolhas, até o momento que a diversão acabe.

A empresa Modern Vintage Gamer, divulgou um dos testes que anda realizando nos consoles de nova geração da Xbox. Te digo, os testes te deixam de queixo-caído, são fenomenais. Para acontecer essa façanha incrível, a empresa está utilizando um programa de emulação de código aberto bem conhecido. Chamado de RetroArch, que é utilizado  como um cliente da Plataforma Universal do Windows através do sistema de desenvolvimento do próprio console. No vídeo abaixo, como os jogos ficaram através da emulação no irmão mais novo da Xbox, o Series S.

 

Inegavelmente vemos uma incrível qualidade sobre o potencial dos jogos do PS2. Todavia vemos alguns pequenos bugs de áudio, o que é esperado por ser tratar de um emulador de código aberto, porem a qualidade chega a impressionar os jogadores. Posteriormente muitos jogadores se questionaram sobre a posição da Sony em não fornecer uma retrocompatibilidade com a biblioteca do PS2 ou inclusive uma possível emulação dos títulos na nova geração.

Será que essa falta de comunicação de assunto, seria devido a certas dificuldades? Como por exemplo, licenças, tempo para deixar adaptativo ao novo DualSense, equipes disponíveis. Isso só vamos saber, quando a mãe Sony resolver comentar sobre o assunto. Até lá serão somente especulações e tristezas de não jogar grandes clássicos do PS2 na nova geração.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 1 de dezembro de 2020 às 16:49h.
2020-12-01 16:49:52