Games Microsoft Notícias Xbox

Xbox Series S pode ser desafiador para jogos futuros, diz desenvolvedor

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
xbox-series-s

Poder do console preocupa desenvolvedor

O Xbox Series S e o Series X são consoles poderosos da próxima geração, mas o Xbox Series X foi simplesmente projetado para ser mais potente. O Series X tem o triplo do poder de GPU do Series S e também é capaz de renderizar jogos em 4K a 60 FPS. Embora o S seja menor, ela carece de algumas áreas de desempenho importantes que poderiam torná-la uma opção difícil para alguns jogos de próxima geração do futuro.

Xbox Series S pode ser desafiador para jogos futuros, diz desenvolvedor

Em uma entrevista recente à WCCFTech, o Diretor Técnico Oleksander Shyshkovtsov da equipe de desenvolvimento da 4A Games, que fez Metro Exodus, destacou alguns problemas que o Xbox Series S enfrentará. Shyshkovstov afirma que, embora a RAM limitada no Series S “não seja um problema para nós (atualmente)”, o “desempenho da GPU apresenta desafios para títulos futuros”. Os recursos de renderização da 4A Games são voltados para a execução de jogos a 4K e 60 FPS, e as capacidades limitadas do Series S nessas especificações podem limitar futuros jogos do desenvolvedor para o console.

4A Games está lançando uma versão aprimorada do Metro Exodus no PC, PS5 e Xbox Series X e S este ano, com o objetivo de que o jogo seja capaz de rodar sem problemas em 4K e 60 FPS em todas as plataformas. Também são esperados tempos de carregamento mais rápidos e recursos de ray tracing para consoles. A 4A Games disse que Metro Exodus rodará a 60FPS no Xbox Series S, mesmo com o recurso de ray tracing ativado.

PS5 e Series S ganham destaque em 2020

Os novos consoles PS5Series S foram considerados uma das melhores invenções para este ano pela Revista TIME. A nova geração ganhou destaque nas matérias da revista devido a suas novas tecnologias e recursos, e também pelo seu custo beneficio ao citar o console da Microsoft.

De acordo com noticia encontrada na revista, o console da Sony ganhou destaque pelo seu alto poder e velocidade de carregamento. Além disso mencionou o tamanho do PlayStation 5 e todo o suporte do DualSense que oferece uma experiência inovadora e incrível para seus jogadores.

Ao destacar o console da Microsoft, a “TIME” citou o custo beneficio pensado pela companhia para oferecer um ótimo serviço para todos os seus jogadores. Portanto se não pretende gastar muito em seu novo vídeo game, com certeza esta versão te agradará pelo seu preço acessível e toda a biblioteca do Game Pass que poderá utilizar. Então não hesite em compra-lo, visto que será possível se divertir com vários títulos do serviço da companhia.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 10:01h.
2021-02-18 10:01:42