Games Tecnologia Xbox

Xbox Series X oferece o DOBRO de performance nos títulos retrocompatíveis

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Xbox Series S | Novo trailer faz mostra um resumo do console

Diferença de performance é gigante

O protótipo das duas versões do Xbox Series X (e S) chegaram para profissionais selecionados que forneceram detalhes importantíssimos sobre a performance do console. É claro, o design de ambos é inovador e têm vários detalhes que compensam para a eficiência do videogame sem perder a estética agradável. Por outro lado, apesar de ser uma prévia do produto final, o poder da máquina dá fortes indícios de que está perto do resultado.

Um dos detalhes mais discutidos é a retrocompatibilidade com títulos do Xbox 360 e Xbox One que ainda está sendo trabalhada pela Microsoft. No entanto, alguns peritos puderam analisar a performance de alguns títulos detalhadamente e o Xbox Series X não decepcionou. Muito além, entregou uma performance duplamente superior nos títulos mais exigentes da última geração.

É claro, vale lembrar que apesar do console rodar com os clocks no máximo, com cada unidade computacional e os 12 teraflops, ainda não há grandes ganhos com base na arquitetura de RDNA 2. Mesmo assim, a performance dos jogos retrocompatíveis é surpreendente.

Uma discussão eterna

A retrocompatibilidade foi discutida com peso na comparação de ambos os consoles, principalmente por ser um benefício que já veio do console antecessor da Microsoft. É fácil encontrar quem alegue a “desnecessidade” de jogar jogos antigos numa nova geração, mas um fato é inegável: comprar um console e já poder testar com uma biblioteca de jogos que te acompanha entre gerações é sensacional.

E esse é um ponto forte da Microsoft, que investiu pesado para garantir a acessibilidade de seus jogos desde a retrocompatibilidade em si quanto com o serviço da GamePass, que também contém títulos das outras gerações. Muito além disso, pelo que foi mostrado até agora, os próprios jogos antigos terão um visual mais robusto e, como mencionei acima, aqueles que tiveram uma performance imperfeita por conta das limitações de hardware terão um campo livre para exigir o quanto quiserem do console sem nem sequer atingir um nível próximo do limite.

Quando colocamos lado a lado, é evidente que a geração do Xbox 360 e PS3 tiveram um fim bem delineado, com um salto gráfico absurdo para o Xbox One e PS4. Dessa vez, entretanto, acreditamos que as diferenças não sejam tão destacadas assim, pelo menos no começo da geração. É claro, não estou dizendo que não haverão diferenças notáveis, como tempo de carregamento, diferenças visuais e mais. O que afirmo é que agora, com o poder dos novos SSD, a maior diferença virá a longo prazo com a sagacidade dos desenvolvedores de inovar e exigir o máximo dos novos videogames. Afinal, o fim do PS4 e Xbox One (principalmente com suas versões mais novas, o PRO e One X) foi muito melhor do que o de seus antecessores, por isso não revela tantas diferenças “palpáveis”.

Xbox Series X terá apenas 800 GB de espaço

Apesar de chegar com 1 TB de espaço, o console em sua versão completa reservará cerca de 20% do seu SSD para o sistema operacional. Assim, o usuário têmaproximadamente 800 GB para o usuário.

A informação, no entanto, só é valida para a versão testada, de 1 TB. Ainda não foi confirmado se o Xbox Series S também reservará 200 GB para o sistema operacional. Um diferencial entre os dois consoles é que os jogos do Series S ocuparão menos espaço da memória, já que utilizarão texturas de menor definição.

Quem quiser mais espaço poderá optar por um HD externo com USB 3.1 para armazenar seus jogos e transferi-los do entre armazenamentos com mais velocidade.

Os novos consoles da Microsoft serão lançados no dia 10 de novembro de 2020. Ainda não há um dia definido para o lançamento do console no Brasil, mas a pre-venda já vai começar!

Onde comprar o Xbox Series X ou S no melhor preço

A nova geração de consoles da Microsoft já está em pré-venda. Você pode fazer a sua reserva com toda segurança na Amazon clicando abaixo:

Reserve AGORA na AMAZONXbox Series S
Reserve AGORA na AMAZONXbox Series X

ACESSÓRIOS XBOX SERIES S|X
Adquira o SEU AGORA na AMAZONControle Preto Xbox Series X
Adquira o SEU AGORA na AMAZONControle Branco Xbox Series S

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 29 de setembro de 2020 às 10:42h.
2020-09-29 10:42:51