Games Microsoft

Xbox Series X|S quase não superou as vendas do One no lançamento no Reino Unido

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Xbox Series

Xbox Series X|S certamente devem criar história, marcando a melhor geração da marca. Com 23 estúdios trabalhando duro para criar novas experiências, os fãs ficam cada vez mais empolgados com o que o futuro reserva. O grande problema é que antes do futuro, temos o presente.

Após um erro de planejamento com Halo Infinite, a Xbox se viu sem opções, tendo que lançar os consoles sem um exclusivo. Logo a companhia se apressou para tentar remediar a situação, anunciando a aquisição da Bethesda e uma parceria com o Disney+. Apesar dos acordos enormes feitos com a finalidade de “esconder” uma fraqueza do console em seu lançamento, os consumidores não parecem estar satisfeitos.

Ao menos, os do Reino Unido. O site VGC teve acesso aos números de vendas do lançamento do console. De acordo com eles, os dados foram repassados através das editoras com envolvimento na região. Apenas 155 mil unidades do Xbox Series X e S foram vendidas no lançamento. A caráter de comparação, o Xbox One teve 150 mil unidades vendidas em seu lançamento na região.

Vale mencionar que apesar de existir a possibilidade, não parece ser uma questão de estoque e sim de demanda da região. O Reino Unido e todo o resto da Europa é conhecido por ter uma enorme preferência pela PlayStation. Isso é fruto do trabalho de Jim Ryan, que liderou a PlayStation Europa por muitos anos até se tornar o chefe geral da marca.

O futuro do Xbox Series X|S

Apesar do desempenho nada excepcional, certamente o Xbox Series X|S caminha para construir a melhor geração da história da marca. Muitos jogos fantásticos estão sendo desenvolvidos, o que vai ajudar a melhorar a percepção geral da marca em relação aos consumidores. Todavia, a tarefa não será fácil e demandará tempo. O grande X da questão é o quando. Se as novidades demorarem muito pra chegar, vai ser difícil alcançar o rival PlayStation que iniciou a geração com um planejamento inicial mais assertivo. Curiosamente, o chefão da marca, Phil Spencer, afirmou que não vai revelar número de vendas. Confira abaixo:

Xbox não vai revelar número de vendas do Xbox Series X|S

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 14 de novembro de 2020 às 18:36h.
2020-11-14 18:36:14