Xbox tem uma nova divisão focada em jogos na nuvem

Xbox domina o mercado de streaming de jogos, e parece que quer expandir mais o seu desenvolvimento em jogos na nuvem e novas criações para a plataforma do xCloud, por isso uma das novidades da Microsoft é ter uma equipe dedicada ao desenvolvimento e lançamento de jogos na nuvem e alertando os criadores dedicados a este formato para entrar em contato.

Kim Swift é a responsável pela nova divisão e disse:

“Somos uma editora first-party e estamos à procura de trabalhar com criadores para os ajudar a criar os títulos primeiro na nuvem com os quais sonham.”

Kim Swift

Ainda ressaltou que procura jogos:

“Elevados níveis de interação, grande apelo e alcance”

Kim Swift

E que sejam desenvolvidos com paixão pela nuvem e novas tecnologias.

“Estamos aqui para fornecer a cola entre a nova plataforma na nuvem no xCloud e tu o criador, para te arranjar o que precisas para ter sucesso. O plano é fornecer suporte para a integração xCloud, ajudar na vertente tecnológica, APIs na nuvem e ser uma ligação no geral, ao xCloud e outras equipas na nuvem na Microsoft.

Kim Swift

A Microsoft tem planos de construir escolhas e serviços dedicados à nuvem para colaborar e também criar jogos dentro e fora do Xbox Game Studios Publishing.

Sobre xCloud:

O xCloud é um serviço do Game Pass Ultimate, onde os jogadores podem usufruir de +100 jogos na nuvem (ou seja, não precisa ter requisitos e nem baixar, apenas uma boa conexão com a internet) e jogar alguns dos exclusivos como Halo, Forza e entre outros.
Saiba mais clicando aqui.

Veja também:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: