Xbox vai anunciar seus primeiros jogos multiplataforma nesta semana, segundo o site

Hi-Fi-Rush-Dados-encontrados-sugerem-versões-para-PS5-e-Switch

No dia 15 de fevereiro, a Microsoft realizará um podcast para falar sobre o futuro do Xbox. A postagem oficial no perfil da empresa informa que o evento terá a participação de:

  • Phil Spencer, líder da divisão Xbox;
  • Sarah Bond, vice-presidente de parcerias globais de jogos;
  • Matt Booty, líder da divisão Game Studios.

Eles apresentarão as novidades da marca para o mercado de jogos.

Entre as novidades esperadas, estão os primeiros jogos da Microsoft que serão lançados para outras plataformas além do Xbox e do PC. A empresa irá revelar que:

  • Hi-Fi Rush e Pentiment serão lançados para PlayStation 5 e Nintendo Switch ainda este ano;
  • Sea of Thieves, um dos maiores sucessos do Xbox Game Pass, também está previsto para chegar aos consoles concorrentes no futuro.

A mudança de estratégia da Microsoft foi motivada pela recente aquisição da Activision Blizzard, uma das maiores produtoras de jogos do mundo. A compra, que custou US$ 68,7 bilhões, incluiu franquias como Call of Duty, Warcraft, Overwatch e Candy Crush. Esses jogos são populares em diversas plataformas, como consoles, dispositivos móveis e PC. A Microsoft não quer perder essa receita ao limitar seus jogos ao seu próprio ecossistema.

Controle-do-Xbox-Series-em-oferta-na-Semana-Black-Friday,-confira!

Outro fator que influenciou a decisão da Microsoft foi a desaceleração no crescimento do Xbox Game Pass. O serviço é considerado um dos principais diferenciais do Xbox em relação aos seus concorrentes. No entanto, segundo o jornalista Tom Warren, do The Verge, suas fontes afirmaram que o serviço não está crescendo tão rápido quanto a Microsoft esperava.

Com essa nova abordagem, a Microsoft espera ampliar seu alcance no mercado de jogos e atrair mais jogadores para seus títulos. O evento do dia 15 de fevereiro será uma oportunidade para a empresa mostrar sua visão para o futuro do Xbox e dos jogos em geral. Via The Verge

Leia mais sobre Xbox:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: