Xbox | Vice-presidente quer suporte a progressão cruzada para todos os jogos

O vice-presidente corporativo de jogos da Microsoft, Mike Ybarra, foi ao Twitter para compartilhar seus pensamentos sobre o apoio à progressão cruzada.

A progressão cruzada permite que os jogadores realizem todo o progresso feito em um jogo, incluindo itens, progressão da missão, personagens desbloqueados e mais em outra plataforma. Os títulos do Xbox Play Anywhere já suportam esse recurso, mas o executivo da Microsoft quer ver isso acontecer em todos os jogos.

Eu realmente quero progressão cruzada em todos os jogos. Eu jogo no PC e Xbox tanto, desejo todos os jogos suportados isso. Os povos que eu jogo com fazem o mesmos assim que nós debate constantemente para jogar jogos novos junto no PC ou no Xbox-apenas não deve precisar de ser uma discussão. Vamos fazer isso acontecer!

“Ao contrário do que pode ter sido implícito, a Microsoft tem sido uma das principais vozes no apoio ao jogo multi-plataforma, conectando jogadores através do PC, celular e todos os consoles”, disse a Epic Games. “Temos trabalhado juntos com eles nos últimos meses para tornar isso possível, e trazer essa funcionalidade para os jogadores de Fortnite no Xbox junto com outras plataformas”. Foi feito um anúncio similar para as versões PS4 e Switch do jogo, embora a progressão cruzada e o jogo no PS4 sejam limitados ao PC e ao Mobile.

Fortnite da Epic já suporta cross progression (e cross play) entre PC, Xbox One e Nintendo Switch, mas a Sony ainda está ainda bloqueando o recurso. Os recursos foram anunciados pela Epic em março deste ano.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: