Games Notícias

YouTube anuncia mudanças nos Termos de Serviço de monetização

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
YouTube

YouTube começará a fazer isso em 1 de junho

Em novembro do ano passado, o YouTube adicionou uma adição exclusiva aos seus termos de serviço. A atualização instalou uma diretriz determinando que, a partir de agora, todos os vídeos que atenderem às Diretrizes para publicidade do YouTube exibirão anúncios, mesmo vídeos fora do Programa de Parcerias do YouTube. No entanto, os criadores fora do Programa não receberão nenhum dos lucros gerados.

YouTube monetizará vídeos de não parceiros e ficará com toda a receita

Agora, meio ano depois, o YouTube anunciou que está expandindo sua diretriz. A partir de 1º de junho, todos os vídeos fora dos Estados Unidos que atenderem às Diretrizes de conteúdo adequado para anunciantes também exibirão anúncios e, é claro, qualquer criador de conteúdo fora do Programa de parceria não receberá nenhuma receita. O YouTube manterá isso, mas ainda permitirá que qualquer YouTuber participe de seu Programa de Parceria se atender aos requisitos, o que esta mudança, torna mais difícil.

O YouTube nunca deu uma razão oficial do porque repentinamente implementou essa regra, mas a mudança original nos EUA veio depois que o Google relatou um forte terceiro trimestre para o YouTube. No referido trimestre, a receita de anúncios aumentou 5,04 bilhões de dólares, um aumento de 32% sobre o que o site arrecadou no ano anterior em 2019. O YouTube anunciou que tinha o direito de monetizar todo o conteúdo de seu site logo após o relatório, então a empresa provavelmente está aplicando a regra apenas para aumentar seus lucros.

Muitos criadores de conteúdo questionam essa nova mudança de política porque ela torna a já difícil tarefa de entrar no Programa de Parcerias ainda mais difícil. Reunir uma base sólida de assinantes e espectadores para entrar no Programa de Parceria é desafiador para novos YouTubers, e os anúncios tornam isso ainda mais difícil porque tendem a incomodar os espectadores, aumentando as chances de um criador com os anúncios perder assinantes e engajamentos em potencial.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 20 de maio de 2021 às 09:15h.
2021-05-20 09:15:30