FIFA Points é a moeda virtual usada no famoso jogo de futebol virtual. Certamente a moeda hoje é um importante pilar para a EA, afinal, ela gera tanto dinheiro quanto as vendas diretas do game. Visando se preparar para o lançamento de FIFA 21, o Youtuber Tom “CapgunTom” colocou 7,4 milhões de FIFA Points em sua conta. Esta brincadeira custou aproximadamente R$250 mil, para poucos né?
Finally finished loading up my account! Bring on #FUT21 pic.twitter.com/4zviiJyYEk
— CapgunTom (@CapgunTom) September 17, 2020
Para alcançar a incrível quantia da moeda virtual, CapgunTom deve ter adquirido o pacote que conta com 12 mil FIFA Points cerca de 622 vezes. Além disso, ele pode ter completado com mais 6 mil pontos para ficar redondo. Caso você queira imitar o feito, pode separar cerca de R$258 mil.
Embora a aquisição tenha sido realizada no FIFA 20, os pontos são transferidos juntamente com a conta, ou seja, ele pode acessar a imensa quantia assim que colocar as mãos na edição deste ano. É claro que vale levar em consideração a profissão de Tom. Um dos vídeos mais assistidos de FIFA se refere justamente a abertura de pacotes. Em suma, ele pode recuperar boa parte deste valor, ou até ele inteiro, a depender da produção de conteúdo em seu canal.
O game é duramente criticado ao redor do mundo por conta de elementos como handcap e o famoso pay-to-win, que é justamente o processo de montar um time altamente competitivo com o dinheiro real. Alguns países como a Bélgica, chegou até a proibir a venda de FIFA Points, alegando se caracterizar como um mecanismo de jogo de azar.
Quando o FIFA 21 será lançado?
FIFA 21 será lançado no dia 6 de Outubro deste ano. As versões mais robustas, chamadas de Ultimate e Champions, concedem três dias de acesso antecipado. Além disso, também será possível testar o título antes do lançamento por 10 horas através do EA Play, que será incluído no Xbox Game Pass Ultimate.