Yu Yu Hakusho: Live-action acerta mais do que erra

Yu-Yu-Hakusho-Live-action-0006

Yu Yu Hakusho Live-action é bom?

Yu Yu Hakusho é o novo live-action que chegou ao catálogo da Netflix no último dia 14. A primeira temporada conta com 5 episódios de aproximadamente 50 minutos cada.

Para quem não conhece nada da produção, vale comentar que ela é inspirada na obra homônima de Yoshihiro Togashi, que lançou o mangá nos anos 90 e depois do sucesso ganhou adaptação em anime que chegou ao Brasil através da extinta Rede Manchete. A produção caiu na graça do público pela história, combates e a dublagem nacional que trazia gírias e fazia o público se conectar.

Netflix

Agora, depois de 29 anos, Yu Yu Hakusho ganhou um live-action prometendo trazer a essência do anime que conquistou uma legião de fãs pelo mundo. Será que conseguiu?

O live-action conta a mesma história do anime e do mangá, porém com mudanças e adaptações em que algumas deram muito certo e outras nem tanto. Em Yu Yu Hakusho, Yusuke Urameshi é um aluno rebelde que entra em várias confusões e, após salvar uma criança de um acidente, ele perde a vida. Como essa ação não foi premeditada, o governador do reino espiritual, Koenma, oferece uma oportunidade para Yusuke voltar à vida, mas para isso ele vai precisar assumir o papel de detetive espiritual e evitar que os Youkai consigam dominar a Terra. Além disso, ele precisa descobrir quem é o responsável por estar abrindo um buraco que conecta os dois mundos.

Yu Yu Hakusho Live action 0005

Nessa jornada, Urameshi ganha a confiança de velhos amigos como Kuwabara e Keiko e conquista novos como Hiei e Kurama. O anime de Yu Yu Hakusho caiu na graça do público na época por mostrar que, em meio aos desafios, a amizade fortalece as pessoas.

O live-action de Yu Yu Hakusho consegue trazer a essência do anime nesse ponto. Além de combates bem coreografados dignos do anime e as frases clássicas dos dubladores originais. A Netflix conseguiu trazer o retorno dos principais dubladores, o que enriquece ainda mais a obra para os brasileiros.

Yu Yu Hakusho Live action 0001

Porém, a produção também apresenta alguns erros que incomodam. A série é muito corrida e pega dois arcos do anime, que são “Os Tesouros do Céu” e o “Torneio das Trevas”, e colocam tudo em 5 episódios. Isso significa que grandes momentos do original foram resumidos e cortados. O problema é que essas partes são as favoritas dos fãs da obra original.

Possivelmente, o investimento da obra foi menor do que o de One Piece, o que foi um grande erro da Netflix. Esse não é o único ponto que incomoda. Alguns efeitos visuais deixam a desejar. Talvez um orçamento maior certamente traria um resultado superior.

Yu Yu Hakusho Live action 0003

O live-action de Yu Yu Hakusho é muito bom e poderia facilmente se tornar o melhor live-action já produzido, já que as batalhas são próximas do anime, os personagens foram bem trabalhados e a dublagem original está presente. Porém, acelerar demais a obra pode ter prejudicado o resultado final.

nota de YU YU HAKUSHO

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: