Gráfico do Zelda é ultrapassado?
David Jaffe, o polêmico criador do aclamado God of War original, mais uma vez faz suas críticas abertamente, desta vez direcionadas aos visuais do exclusivo do Nintendo Switch, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
Embora o jogo tenha sido recebido de forma consensual, com críticos e jogadores elogiando Zelda: Tears of the Kingdom como um dos melhores jogos já lançados pela Nintendo, Jaffe faz uma crítica ao questionar abertamente a importância dos visuais, em especial nos jogos da Nintendo. Ele enfatiza que, embora esteja gostando do jogo e afirme que a jogabilidade é o aspecto mais importante, ele não consegue entender por que os gráficos são considerados tão importantes em certos jogos, enquanto em Zelda parece que ninguém critica esse aspecto, principalmente em análises da crítica especializada.

Jaffe expressou sua indiferença em relação ao valor de produção e aos visuais fantásticos, argumentando que um grande jogo é um grande jogo, independentemente de sua aparência, e isso Zelda nunca deixará de ser. Ele está apenas começando sua jornada em Tears of the Kingdom, diz ele, e até agora está satisfeito com a experiência. No entanto, ele observa que é surpreendente como todos ficam furiosos com os visuais, mas este jogo em particular não recebe críticas significativas em relação a esse aspecto em análises e discussões.
I don't care about realism in games.And I'm not saying the game is bad; to me, gameplay is always the main (and often times) only thing I care about.But this game is pretty bland and old looking IMO and given how important visuals seem to be to others, it seemed worth discussing. https://t.co/adggL7JJsp
— David Jaffe (@davidscottjaffe) May 12, 2023
I don't give a fuck about amazing production value+visuals. A great game is a great game. Just starting and so far, so good.
— David Jaffe (@davidscottjaffe) May 12, 2023
But given how much everyone goes ape shit over visuals, it's staggering how this game can look like this and not get at least a little dinged by reviews. pic.twitter.com/Fffb5grdI1
Embora Jaffe não se importe com o realismo nos jogos e deixe claro que não está dizendo que o jogo é ruim, para ele, a jogabilidade sempre é a principal e, muitas vezes, a única coisa que realmente importa. No entanto, ele nota que Tears of the Kingdom tem uma aparência bastante insípida e antiquada, e considerando a importância que os visuais parecem ter para os outros jogadores, ele sente que vale a pena discutir o assunto.
- Jogo em mídia física The Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom Compre aqui
- Nintendo Switch OLED The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom Edition Compre aqui
Essas críticas de Jaffe podem ser vistas como um reflexo de suas opiniões pessoais e de sua abordagem desafiadora. Enquanto os visuais podem ser um fator importante para muitos jogadores, outros podem compartilhar a perspectiva de Jaffe de que a jogabilidade e a experiência geral são os elementos mais cruciais. Via Eurogamer
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Avatar: O Caminho da Água chegará ao Disney+ em junho
- GYLT, da Tequila Works, é oficialmente anunciado para PC e consoles
- Forza Horizon 5 bate a marca de mais 30 milhões de jogadores
- Criadora de Trine sobre o Game Pass: “satura a indústria”
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!