XSET ainda deve pagar uma multa de US$ 5 mil.
Matheus “Budega” Figueira, coach da equipe XSET, foi banido do Siege por um ano. O profissional usou um termo homofôbico durante a partira entre Team Liquid e XSET, no Six Major Charlotte.
Budega já é conhecido pela comunidade do game pelo ”trash talk”, quando um jogador provoca seu adversário, mas na ocasião o técnico foi além, tendo uma “conduta inadequada”, como pontua o posicionamento oficial da Ubisoft.
Jogadores da Team Liquid relataram o fato aos responsáveis pela competição, e a fala de “Budega” foi registrada com um clipe retirado da live do streamer RazaH.
Além da punição de um ano fora do cenário de Siege, a má conduta de “Budega” resultou em uma salgada multa para sua equipe, a XSET deve arcar com o valor de US$ 5 mil.
Nas redes sociais, atletas e profissionais ligados ao Siege, comentaram a situação.
Em seu perfil no twitter, ”Budega” se pronunciou sobre caso, dizendo que não tinha a intenção de ofender ninguém, pois estava usando o que, para ele, é uma gíria.
Fica registrado nossa indignação com qualquer tipo de preconceito dentro e fora dos servidores.
Team Liquid é a representante brasileira nas quartas de finais do Six Major Charlotte
Neste sábado (21) rolam as quartas de finais do Six Major Charlotte, que acontecem no formato MD3.
- Team Liquid X Dark Zero (13h)
- Astralis X OXG (17h)
Os jogos do Six Major Charlotte podem ser acompanhados nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.