A Microsoft nos últimos anos tem comprado estúdios para aumentar o catálogo do Xbox Game Pass e atrair novos jogadores para o serviço. Nessa semana revelamos que 18% da divisão do Xbox vem do serviço de assinatura.
A Sony Playstation está bem incomodada com aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, principalmente por causa do game Call of Duty, uma das franquias mais importantes do mercado e que movimenta milhões de dólares todo ano, ficar na mão da concorrente. O jogo sempre teve vantagem nos consoles da Sony em comparação às outras plataformas, como lançamento antecipado, skins especiais e até missões que criaram uma base bem forte na plataforma.
A Sony Playstation respondeu o inquérito de aquisição do Reino Unido, a CMA, comentando que mesmo que Call of Duty não seja exclusivo do Xbox, a plataforma pode ter vantagem com conteúdos atrativos vindo da Microsoft, além de versões exclusivas, fazendo com que o público migre para a concorrente.
A conclusão da compra da Activision Blizzard precisa ser finalizada nos órgãos reguladores de cada país. A Microsoft conseguiu a conclusão no Brasil, mas no Reino Unido parece que está longe de acabar. Vamos aguardar por novas atualizações.
Microsoft está confiante que a compra da Activision será concluída com sucesso
Microsoft está passando por uma minuciosa investigação nestas últimas semanas com as autoridades da União Europeia e Reino Unido, por conta da compra da Activision Blizzard e vem dando o que falar. Confira aqui mais detalhes
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Overwatch 2 vai ter XP duplo no fim de semana
- Digital Foundry testa a nova Nvidia GeForce RTX 4090
- Promoções Essenciais na PS Store oferecem descontos de até 75%
- Microsoft lança controle do Xbox Series que muda de cor
- M3GAN, do mesmo produtor de Invocação do Mal, ganha trailer assustador
Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.