Warzone Mobile terá Verdansk de volta!
A Microsoft confirmou recentemente à CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados), autoridade da concorrência no Reino Unido, que pretende substituir gradualmente o jogo Call of Duty Mobile pelo novo game mobile da franquia Call of Duty, o Warzone Mobile, que ainda está em desenvolvimento.
Embora Call of Duty Mobile tenha sido desenvolvido pela TiMi Studios, uma subsidiária da Tencent, a Microsoft considera que ele se tornará obsoleto com o tempo, especialmente fora da China, com o lançamento de Warzone Mobile.
Inclusive, a grande promessa do Warzone Mobile, é a volta de Verdansk como modo de jogo no Battle Royal mobile (como podemos ver em um post de um insider que vazou isso ano passado), e isso atrairá uma grande massa de jogadores, tanto do PC, quanto dos consoles, visto que, Verdansk foi um mapa bastante querido e jogado por todos que jogaram Warzone 1.
Dessa forma, a Microsoft também afirmou à CMA que vender a franquia Call of Duty ou qualquer parte da Activision Blizzard seria prejudicial para sua capacidade de competir com a Google e a Apple no mercado mobile.
Sendo assim, a justificativa, é que Call of Duty e Diablo Immortal são considerados ativos importantes para a empresa, e a Microsoft não pretende se desfazer deles de forma alguma. Segundo a companhia, estes jogos fornecem ativos, conhecimento e talento valiosos para desenvolver suas próprias versões mobile de jogos de console.
Por fim, a Microsoft ainda planeja usar a aquisição da Activision Blizzard como uma forma de fortalecer sua presença no mercado mobile e competir com outras desenvolvedoras de games mobile, almejando ainda, criar jogos mobile inspirados em suas séries mais populares e expandir seu alcance no mercado mobile.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Hogwarts Legacy ganha nova atualização com várias correções
- Michael B. Jordan indica 5 animes essenciais para otakus iniciantes
- Jon Favreau afirma que The Mandalorian tem um futuro com “muito potencial”
- Elon Musk terá documentário produzido por Alex Gibney
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!