O remake de Resident Evil 4 é o jogo mais elogiado dessa recente leva de remakes feitos pela CAPCOM. Com muitas mudanças para melhor, tanto no design das fases, quanto no gameplay e até trechos da história, não é nenhuma surpresa que o sucesso estrondoso da história de Leon S. Kennedy e Ashley Graham tenha gerado bons lucros para a gigante japonesa.
Nos dados do primeiro trimestre do atual ano fiscal, divulgados pela CAPCOM em seu próprio site, foi constatado que nos meses entre abril e junho o título vendeu quase 500 mil unidades, mantendo um número constante de vendas mesmo após mais de um ano de seu lançamento. Esses números incluem a Gold Edition, lançada em 9 de fevereiro e já inclui a DLC de Ada, Separate Ways.
- Hideki Kamiya tem interesse em trabalhar em sequências de Ōkami e Viewtiful Joe
- Capcom acredita que cumprirá metas para o ano fiscal
- Capcom quer desenvolver novos Marvel Vs. Capcom
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Franquia Resident Evil já vendeu mais de 160 milhões de cópias
Ao longo de toda a sua existência, desde o lançamento do primeiro jogo, para PlayStation 1, a franquia já conseguiu o impressionante número de ultrapassar a marca de 160 milhões de cópias. Os últimos lançamentos, como Resident Evil 7 e Village, ultrapassaram as 10 milhões de cópias vendidas.
Apesar da franquia parecer ter virado anual, não tivemos o anúncio de nenhum jogo para este ano, e rumores apontam que Resident Evil 9 realmente foi empurrado para o ano que vem, deixando 2024 sem nenhum título novo.