Ainda não temos muitas informações sobre The Witcher 4. Ao longo dos dois anos desde que a CD Projekt revelou que o projeto estava em pré-produção, recebemos a informação de que o título focará em outro protagonista, e que o dublador de Geralt, Doug Cockle, estará envolvido de alguma forma. A CD Projekt também abandonou o uso da própria engine, e é mais uma das empresas a adotar a Unreal Engine.
E não é nenhum segredo que o estúdio teve diversos problemas com o seu último lançamento, Cyberpunk 2077, e em uma entrevista para a Eurogamer, Michael Nowakowski, CEO da empresa, revelou que uma das lições que eles aprenderam foi sobre o ciclo de marketing. Eles acreditam que revelaram e começaram as pré-vendas do jogo cedo demais, na esperança de Cyberpunk 2077 ser lançado ainda em 2020, o que renderia apenas um ano de marketing.
Porém, com os diversos problemas e adiamentos, no final das contas o jogo acabou precisando de dois anos de marketing, algo que eles não haviam planejado. “Aprendemos muitas boas práticas com essa experiência: então, anuncie a data apenas quando tiver muita certeza dela. E agora acho que temos ferramentas muito melhores para garantir essa certeza, o que – em uma escala menor – provamos para nós mesmos com Phantom Liberty.“
A campanha de marketing de Phantom Liberty durou apenas 6 meses, mas Nowakowski comenta que, para um jogo completo, como o futuro The Witcher 4, a empresa planeja fazer um ciclo de marketing um pouco maior, mas definitivamente não um que dure dois anos. Ele disse que isso não impede que algum tipo de teaser seja lançado antes de se iniciar a campanha de marketing, mas que o conteúdo realmente relevante será disponibilizado apenas dentro desse período mais próximo do lançamento.
- The Witcher 4 é o projeto mais avançado da CD Projekt Red atualmente
- The Witcher 4 entra em fase avançada de produção
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
The Witcher 4 na Unreal Engine 5
Durante a entrevista, também foi revelado que, apesar de teorias a respeito, a engine criada para Cyberpunk 2077 não foi o que causou as dores de cabeça com o desenvolvimento do jogo. A mudança aconteceu por conta da decisão da CD Projekt de ter vários jogos em desenvolvimento ao mesmo tempo, como o próximo The Witcher e o próximo Cyberpunk.
The Witcher 4 entrou em produção total recentemente, e ainda deve demorar alguns anos até finalmente ter uma data de lançamento definida.