A Naughty Dog passou por alguns problemas no caminho durante os últimos anos. Criticada por não lançar nenhuma novidade desde The Last of Us Part II em 2020, e ainda tomar a decisão de fazer somente um remake de The Last of Us e um remasterização de sua sequência, o estúdio ainda precisou tomar a decisão de cancelar o seu projeto multiplayer, Factions.
O que ninguém esperava durante a The Game Awards de ontem, dia 12 de dezembro, é que a desenvolvedora faria o seu retorno triunfal anunciando uma nova IP: Intergalactic: The Heretic Prophet. O título é o tal projeto misterioso sci-fi de Neil Druckmann que vem sendo comentado de forma muito breve por ele nos últimos meses. O trailer de quatro minutos e meio fechou a noite de ontem da premiação.
- The Game Awards 2024: Confira lista completa de vencedores
- The Game Awards 2024: Confira lista completa de anúncios
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Naughty Dog trouxe mais detalhes em seu site oficial
De acordo com o estúdio, Intergalactic: The Heretic Prophet está em desenvolvimento para o PlayStation 5 desde 2020, e será a aventura mais selvagem e criativa deles até o momento. No título, o jogador assume o papel de Jordan A. Mun, uma caçadora de recompensas que acaba ficando presa no planeta de Sempiria, conhecido por todas as pessoas que já foram até lá, nunca terem conseguido voltar.
A Naughty Dog também garante que o jogo seguirá na linha do estúdio de trazer uma história emocionante e focada em seus personagens, e que suas ambições em relação a gameplay são tão grandes quanto os seus objetivos em relação à narrativa. A trilha sonora será embalada pelos mesmos compositores da animação da Pixar, Soul: Atticus Ross e Trent Reznor.
Intergalactic: The Heretic Prophet tem uma vibe retrofuturista e lembra um pouco um dos maiores sucessos recentes da Marvel: Guardiões da Galáxia. A Naughty Dog não especificou uma janela de lançamento do título, e afirma saber que os jogadores estão ansiosos por mais novidades, mas por enquanto, vão voltar a focar em seu desenvolvimento.