Apesar de nunca ter sido realmente um jogo completo e de não poder mais ser baixado, o P.T. de 2014 ainda é um dos jogos dessa geração de consoles mais famosos. Houve várias tentativas de imitá-lo, mas nada chegou na qualidade da demo, e até hoje as pessoas ainda estão encontrando coisas legais sobre como ela funciona.
Kojima recebeu o prêmio BAFTA Fellowship e, antes do evento, fez uma breve reportagem com a empresa. Ele disse que ainda deseja fazer um jogo de terror “revolucionário” que faça as pessoas “se cagarem nas calças”, mas também diz que não acha que pode usar o PT como referência.
“O P.T. era um jogo misterioso, criado por um estúdio misterioso, sem nenhum anúncio ou informação anterior, por isso usava técnicas proibidas para aumentar o medo”, disse Kojima. “Foi algo único, então não podemos reutilizar esse método novamente.”
“O P.T. terminou como apenas um experimento, mas eu gostaria de fazer outro jogo de terror algum dia. Algo que usa um método revolucionário para criar terror, que não apenas faz você fazer xixi nas calças, mas cocô também. Eu já tenho idéias em mente. Estou facilmente assustado, por isso tenho confiança de que poderia criar algo mais aterrorizante do que talvez outros.”
Kojima lançou seu primeiro jogo como um estúdio independente, Death Stranding, no final de 2019. O jogo recebeu uma recepção geral positiva no PlayStation 4 e agora está pronto para o lançamento no PC, onde estará disponível nas lojas Steam e Epic Games, em 2 de junho.