Games Microsoft Nintendo Notícias Xbox

Amazon e Google são os principais concorrentes, não Sony ou Nintendo, diz Phil Spencer

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, revelou que a Xbox vê a Amazon e a Google como os principais concorrentes no espaço de jogos daqui para frente, em vez dos fabricantes japoneses de consoles, como Sony e Nintendo.

Aqui está sua breve declaração divulgada à Protocol, que publicou um artigo sobre as maiores empresas de tecnologia que investem pesado no espaço de jogos.

Quando você fala sobre Nintendo e Sony, temos muito respeito por eles, mas vemos a Amazon e o Google como os principais concorrentes no futuro. Isso não é desrespeitar a Nintendo e a Sony, mas as empresas de jogos tradicionais estão um pouco fora de posição. Acho que eles poderiam tentar recriar o Azure, mas investimos dezenas de bilhões de dólares na nuvem ao longo dos anos.

Não quero brigar por guerras de formato com esses caras, enquanto a Amazon e o Google estão se concentrando em como levar os jogos para 7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Em última análise, esse é o objetivo.

Spencer está obviamente se referindo aos recursos de nuvem dessas empresas. Não é por acaso que essas são as maiores empresas de capital aberto do mundo mundo e aqueles com as infra-estruturas de rede em nuvem mais difundidas globalmente. Conforme sugerido por Phil Spencer, você não cria apenas algo do nada, e é por isso que a Sony decidiu fazer parceria com a Microsoft para usar o Azure daqui para frente. Será interessante ver se a Nintendo finalmente optar por fazer o mesmo.

Amazon, Microsoft e Google agora estão procurando explorar o potencial da nuvem para atingir bilhões de jogadores, em vez dos poucos milhões que estão dispostos a comprar hardware de jogos, como PCs e consoles de ponta, principalmente em mercados como Índia ou África.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 6 de fevereiro de 2020 às 08:30h.
2020-02-06 08:30:33