Pesquisar

Análise | Another Fisherman’s Tale

Another-Fisherman's-Tale

Com data de lançamento em 11 de maio de 2023, Another Fisherman’s Tale, desenvolvido pela InnerspaceVR e publicado pelo estúdio Vertigo Games, vem em boa hora para contar uma história de forma divertida, envolvente e imersiva, graças ao poder do novo hardware do PS VR2!

Início e Gameplay!

O jogo começa com Bob narrando uma história para sua filha, Nina, sobre uma cidade perdida chamada Libertalia e o desejo dele de encontrá-la. Enquanto a história é contada, você, como jogador, se vê imerso em um pequeno barco pesqueiro em mar aberto que em poucos minutos é despedaçado junto com seus próprios membros (quadril, tronco, cabeça e os dois pares de mãos).

Enquanto Bob continua contando os acontecimentos para sua filha, você se encontra em uma praia escura com sua própria cabeça em cima de uma pedra, de frente para um espelho. Aqui, o jogo começa a ficar divertido, pois os movimentos de cabeça que você faz no mundo real são refletidos de forma majestosa no VR.

Another Fishermans Tale 001

Seu próximo objetivo é encontrar os demais membros do seu corpo (5 no total) para continuar a aventura enquanto escuta Bob conversando com Nina. Primeiro, você encontra sua mão direita, e o jogo te ensina de forma sutil os comandos e as dinâmicas. Em seguida, você descobre seu quadril com os membros inferiores, tronco, mão esquerda e consegue fazer as “conexões” necessárias para “ligá-los” novamente.

Experiência em VR!

Vale comentar sobre o novo hardware PS VR2, com sua tela OLED, resolução 4K HDR, além de sua taxa de atualização de 90 a 120 Hz. Fica evidente a superioridade em relação ao seu antecessor. Com um sistema que evita enjoos em jogos com muita movimentação, aqui em Another Fisherman’s Tale funciona super bem, dado os movimentos que você precisa fazer com seu personagem. Os controles, chamados de PlayStation VR2 Sense, respondem perfeitamente aos movimentos utilizados pelo jogador, deixando a imersão mais fluída, onde você realmente se sente dentro de um jogo.

Another Fishermans Tale 003

Um ponto a se destacar é a falta do rastreamento ocular, onde o PS VR2 consegue identificar para onde o jogador está olhando, função que poderia ser utilizada para dar mais precisão aos efeitos gráficos e tridimensionais. Esse recurso foi muito bem utilizado em Horizon Call of the Mountain.

Vale a pena jogar Another Fisherman’s Tale?

Se você gosta de resolver puzzles, fazer descobertas sem que o jogo te dê muitas dicas e quer conhecer uma história épica, diferente e divertida em uma experiência VR, Another Fisherman’s Tale entregará tudo isso e um pouco mais. Lembrando que é necessário ter um PS VR2.

Another Fishermans Tale 002

Também desenvolvido para os hardwares Steam VR e Meta Quest 2, Another Fisherman’s Tale possui ao todo 6 capítulos, pode ser jogado em pé e sentado. Infelizmente, não possui um troféu de Platina (triste para os platinadores, como eu, rs). Também não possui dublagem nem legenda em português do Brasil, o que melhoraria e muito a experiência para nós jogadores brasileiros.

Analise Another Fishermans Tale –
Análise por: Anderson Scheiner | Instagram: a_scheiner

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: