Quando o remake de Silent Hill 2 foi anunciado, um pequeno detalhe deixou muitas pessoas com o pé atrás em relação ao jogo: a desenvolvedora era a Bloober Team. Os principais lançamentos do estúdio até então haviam sido: Layers of Fear, Blair Witch e The Medium. Nenhum deles recebeu grandes elogios da crítica, com o melhor deles sendo Layers of Fear, com 75 no Metacritic.
Mas Silent Hill 2 parece iniciar um novo capítulo na história do estúdio. Além de uma excelente nota em sites agregadores de análises, o remake do jogo de terror de 2001 ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades em apenas 3 dias. Em uma conversa para a Gamespot, Wojciech Piejko, co-diretor do próximo projeto da Bloober Team, Cronos: The New Dawn, afirmou sobre como Silent Hill 2 elevou os padrões do estúdio para os projetos futuros.
“Foi difícil durante aqueles anos antes do lançamento de [Silent Hill 2]“, ele disse. “Eles conseguiram. Nós conseguimos. A Bloober Team conseguiu. E agora, o clima no [estúdio] está muito bom. Queremos mostrar o que podemos fazer por conta própria, como podemos evoluir nossas ideias. Eles recriaram um jogo lendário. Fizeram o impossível se tornar possível, e foi um caminho turbulento por causa de todo o ódio na internet. A pressão sobre eles foi grande, mas eles entregaram, e para a empresa, é um momento incrível.“
- Bloober Team, desenvolvedora de Silent Hill 2 continuará parceria com a Konami
- Silent Hill 2 recebe atualização 1.04
- Silent Hill 2 Remake já vendeu 1 milhão de unidades!
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
“Nós fizemos alguns jogos ruins antes, mas podemos evoluir” afirma diretor da Bloober Team
“Queremos ser uma empresa de terror“, ele disse. “Queremos encontrar o nosso nicho, e achamos que encontramos, então agora só precisamos evoluir com isso. […] E como isso acontece é mais complexo, mas também acontece de forma orgânica, como com Layers of Fear [de 2016], as pessoas no estúdio disseram: ‘Ok, fizemos alguns jogos ruins antes, mas nós [podemos] evoluir.’“
Piejko acrescentou: “Reunimos uma equipe que ama terror. Então, acho que, para nós, não seria fácil mudar [para outros gêneros], e nós não queremos.” O diretor também comentou como a equipe ficou aliviada com a recepção positiva do público ao anúncio de Cronos: The New Dawn, revelado durante a última Xbox Partner Preview.
Cronos: The New Dawn será o próximo lançamento da Bloober Team para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, com lançamento previsto para 2025.