A Capcom está entre umas desenvolvedoras que mais cresceu na última década, saindo de uma crise que se arrastou por toda a sétima geração até meados da oitava para bater recordes de lucros consecutivos. Tal sucesso se atribui a lançamento de títulos de extrema qualidade, como Resident Evil 7: BioHazard, Resident Evil 2, Street Fighter 6 e Devil May Cry 5.
Segundo um novo report da desenvolvedora japonesa, tudo se encaminha para que os resultados se mantenham para o próximo ano fiscal, graças a uma forte lineup de lançamento para o ano fiscal.
Capcom aposta em Dead Rising, Marvel vs Capcom e Monster Hunter Wilds para manter crescimento
Segundo informe para acionistas, a Capcom registrou uma queda de 31,4% em vendas e 46.4% na receita nos primeiros 3 meses do atual ano fiscal, que se iniciou em 1 de abril. Entretanto, a empresa atribui essa queda a falta de novos lançamentos no período, já que grandes títulos como Street Fighter 6, Resident Evil 4 e Dragons Dogma 2 foram lançados durante o ano fiscal anterior.
No entanto, a empresa mantém a confiança que alcançará suas metas para o ano fiscal, impulsionada por grandes lançamentos que irão ocorrer no final de 2024 e início de 2025, como o remaster de luxo de Dead Rising, Marvel vs Capcom Fighting Collection, Ace Attorney Investigations Collections, e possivelmente o carro chefe da lineup de jogos da Capcom para o ano fiscal, Monster Hunter Wilds.
- Monster Hunter chega a 100 milhões de unidades vendidas; World continua liderando vendas
- Review | Kunitsu-Gami: Path of the Goddess
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Ainda segundo o informe, a desenvolvedora vendeu cerca de 10 milhões de cópias nos últimos 3 meses, apesar de nenhum novo título ter sido lançado, o que aumenta a confiança da Capcom para que as metas do ano fiscal sejam batidas ou até mesmo superadas.
Fonte: EuroGamer