O universo cinematográfico de Invocação do Mal ganha um novo spin-off nesta semana: A Freira 2.
A Freira 2 ocorre alguns anos após o primeiro filme, exatamente em 1956, na França. Após uma série de assassinatos envolvendo pessoas da igreja, a Irmã Irene é convocada pelo Vaticano para investigar a morte de um padre. Ao chegar ao local, Irene descobre que seu pesadelo do passado, o demônio Valak, está de volta mais forte do que nunca.
A Freira 2 é uma continuação direta do filme de 2018. Ou seja, todos os acontecimentos do primeiro filme são levados em consideração. Mesmo que a pessoa não tenha assistido ao primeiro filme, a sequência traz os momentos principais através de flashbacks.
O longa, diferente das outras produções do universo Invocação do Mal, não tem enfoque no excesso de jump scares para assustar o público. Tenta trazer uma história sólida que não deixa pontas soltas, e os personagens apresentados são bem trabalhados. Isso pode frustrar os fãs dos primeiros filmes, mas pode agradar aqueles que esperavam uma mudança na franquia.
Uma coisa que gostei é que todos os momentos importantes são desenvolvidos para o clímax final, no qual a batalha final acontece e o demônio está poderoso e soltando suas maldições. O desenrolar desse momento é bem construído e conta com alguns dos melhores efeitos especiais.
A Freira 2 vale a pena?
A Freira 2 é certamente um dos melhores filmes de terror de 2023 e supera o primeiro filme em todos os aspectos. As críticas ao primeiro filme foram levadas em consideração e a produção traz elementos que enriquecem o universo de Invocação do Mal. Esperamos que essa não seja a última sequência.