Dark Souls é uma trilogia consagrada no mundo dos jogos e, sem sombra de dúvidas, teve uma das maiores influências entre 2010 e 2020. A trilogia é diretamente responsável pela criação do gênero Souls-like e é considerada o “pai” desse estilo de jogo. No entanto, nem todos os títulos da trilogia da FromSoftware são igualmente adorados pelos fãs, sendo Dark Souls 2 particularmente um divisor de águas.
Algumas mecânicas do jogo, como a necessidade de melhorar a adaptabilidade e a lentidão em certas animações, podem frustrar alguns jogadores, enquanto outros conseguem apreciar o jogo sem grandes incômodos. Ambos os lados têm argumentos válidos até certo ponto. A principal razão pela qual o segundo título da trilogia se distingue tanto dos outros é a ausência da direção de Hidetaka Miyazaki, que, na época, estava envolvido com o “Project Beast”, que mais tarde viria a ser conhecido como Bloodborne.
Com o lançamento da versão Scholar of the First Sin, em 2015, muitos fãs esperavam que Dark Souls 2 tivesse parte desses chamados “problemas” removidos do jogo, mas isso nunca aconteceu — até agora, na verdade. O modder AoiYozora dedicou um bom tempo à criação de uma versão “remasterizada” da remasterização existente, respeitando a versão original dos criadores e trazendo uma série de melhorias na qualidade de vida, no mundo do jogo, além de algumas alterações menores.
Dark Souls 2 – Bearer of the Curse Edition
Segundo o criador do mod, tudo aqui se trata de uma verdadeira carta de amor ao jogo, e não havia intenção de criar grandes alterações para ele, apenas deixá-lo mais alinhado com os lançamentos posteriores, como Dark Souls 3 e Elden Ring. O mod possui uma extensa lista de mudanças, e algumas que merecem destaque são a capacidade de se curar em movimento, impedindo que o personagem fique completamente imóvel, um botão dedicado para pular, a padronização dos iFrames do jogo — removendo a necessidade de alocar pontos de habilidade em adaptabilidade —, além de animações mais rápidas, como abrir baús, por exemplo.
- Killzone não está nos planos da Guerrilla Games
- Netflix fecha estúdio de jogos AAA com Raf Grassetti
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Outras mudanças incluem a melhoria na qualidade da iluminação, trazendo algo mais próximo aos primeiros trailers do jogo, e uma leve alteração no posicionamento dos inimigos, resultando em um misto entre a versão original de 2014 e a versão de 2015. Isso torna a experiência de Dark Souls 2 com este mod suficientemente familiar para atrair tanto novos jogadores quanto veteranos, deixando ambos intrigados com o que está por vir. O mod funciona exclusivamente na versão Scholar of the First Sin, no PC.