Days Gone foi originalmente lançado em 2019 com uma recepção morna da crítica e público, principalmente pelas condições em que o jogo foi lançado. A otimização ruim e os diversos bugs atrapalharam seu lançamento, e vários patches de correção foram necessários ao longo dos meses.
Uma sequência nunca foi considerada pela Sony, e desde então o diretor do jogo original, Jeff Ross, posta conteúdo com frequência sobre o que uma possível continuação poderia ter sido. Perguntado sobre o próximo projeto da Bend (que já foi confirmado não ser Days Gone 2), a única resposta de Jeff foi que “seja lá o que for, eles gastaram um quarto de bilhão de dólares nisso” e que “isso é loucura considerando que a Sony não quis aceitar financiar uma sequência de Days Gone pela bagatela de 150 milhões”.
- Novo jogo do estúdio de Days Gone pode ser do estilo que divide opiniões entre jogadores
- Naughty Dog está trabalhando em mais de um título single player
- The Last of Us: Dina e Ellie aparecem juntas no set de gravação
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Mais detalhes sobre como Days Gone é visto dentro da Sony
Jeff chegou a responder outras perguntas que foram feitas em suas postagens, como a informação de que Days Gone vendeu menos que Ghost of Tsushima, mas vendeu mais do que Death Stranding que, segundo o ex-funcionário da PlayStation, mesmo assim teve sinal verde para uma continuação.
Jeff Ross chegou a culpar o atual CEO da PlayStation Studios, Hermen Hulst, e outros chefões da Sony por nunca terem gostado da franquia em primeiro lugar. Um usuário do X questionou essa afirmação, dizendo que deveria haver uma justificativa melhor do que essa. A resposta do diretor foi que “era um conflito de portfólio, eles podiam só ter dito isso”.
A afirmação aponta que o principal problema visto pela Sony de uma continuação de Days Gone, é ter dois jogos “de zumbi” em seu catálogo, com a franquia da Bend Studios batendo de frente com um dos maiores sucessos da PlayStation: The Last of Us.
Dentro da visão de não querer duas franquias que fossem parecidas em sua temática, é natural que The Last of Us acabasse tendo a preferência.
Fonte: MP1ST