A Microsoft decidiu promover Craig Duncan, diretor da Rare, a líder da Xbox Game Studios após a aposentadoria de Alan Hartman, que ficou menos de um ano no cargo após Matt Booty ser promovido à posição de presidente de conteúdo de jogos e estúdios. A notícia foi compartilhada por Tom Warren, do The Verge, após ter acesso a um e-mail enviado aos funcionários da Xbox.
No e-mail, foi anunciado que Hartman estaria se aposentando após mais de 30 anos trabalhando na empresa. Ele inicialmente trabalhava na divisão de CD-ROM da Microsoft em 1988, e depois chegou a trabalhar em Age of Empires, e foi responsável pela fundação do estúdio que criou Forza Motorsport.
- Halo Infinite: ex-funcionário revela que liderança da 343 se recusou a usar a Unreal
- Xbox Partner Showcase: Evento promete mais de 15 jogos imperdíveis
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Sobre Craig Duncan, da Rare
Duncan trabalha há 13 anos como líder do estúdio, e agora com a promoção para assumir o comando da Xbox Game Studios, Joe Neate e Jim Horth assumirão a liderança da Rare, que segue trabalhando em atualizações para Sea of Thieves e no próximo título: Everwild, anunciado em 2019.
“Em seu novo cargo, Craig continuará focado em ajudar nossos estúdios a oferecer experiências de jogos de alta qualidade e diferenciadas, que possam se transformar em franquias de sucesso e alcançar mais jogadores por meio de investimentos em novas IPs.” Declarou Matt Booty na mensagem enviada aos funcionários.
Recentemente, a Rare fez uma declaração sobre Everwild, dizendo que o desenvolvimento estava prosseguindo bem e que recentemente haviam encontrado seu ciclo de gameplay. O estúdio não comenta frequentemente sobre o jogo, anunciado há 5 anos e sem nenhuma expectativa de período de lançamento.