A BioWare realmente parece estar cozinhando com Dragon Age: The Veilguard, em uma entrevista para a GamesRadar+ durante a San Diego Comic Con, onde alguns diretores e membros principais do elenco de dubladores estavam presentes, o estúdio explicou parte dos motivos por trás da espera de 10 anos desde o último título da franquia.
John Epler, o diretor criativo, afirmou que o estúdio estava trabalhando em outros projetos nesse meio tempo, provavelmente se referindo a Mass Effect: Andromeda, lançado em 2017, e Anthem, lançado em 2019. Ele disse que eles queriam ter certeza que estavam acertando nesse jogo, e disse que Dragon Age: The Veilguard é a melhor versão que o título poderia ser.
- Dragon Age: The Veilguard é verificado para Steam Deck
- Tudo sobre Solas e sua verdadeira identidade, o Dread Wolf
- Sistemas de habilidades de Dragon Age: The Veilguard são inspirados em Final Fantasy 10 e 12
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Epler dá mais detalhes sobre Dragon Age
Os membros do elenco de atores se juntaram ao jogo há 5 anos, o que parece ser bastante tempo, mas Epler destacou que, pela quantidade de falas e personagens no jogo, não é tanto tempo assim. O título contará com mais de 700 personagens aparecendo na história, e mais de 140 mil diálogos gravados, das quais 80 mil são de outros personagens que não são o Rook.
Como os protagonistas de Dragon Age tem muita variações em relação à sua origem, raça e classe, todas essas variáveis em The Veilguard causaram uma soma de 60 mil falas de diálogos possíveis para Rook.
O jogo tem uma janela de lançamento prevista para a primavera de 2024, e estará disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.