A saga de Duna nos cinemas ganhou mais um capítulo com a estreia de Duna Parte 2, que continua a adaptação do livro clássico de ficção científica de Frank Herbert. O filme, dirigido por Denis Villeneuve, recebeu elogios da crítica e do público, alcançando 95% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que reúne as avaliações dos principais veículos especializados.
Mas os fãs que esperam ver a conclusão da história nas telonas podem ter que esperar um pouco mais. Em uma entrevista recente, Villeneuve revelou que tem vontade de fazer a terceira parte de Duna, mas que não quer se submeter aos prazos impostos por Hollywood.
“Há absolutamente um desejo de ter um terceiro, mas não quero apressar.”
Villeneuve também criticou a forma como os grandes estúdios de cinema priorizam a quantidade em detrimento da qualidade, lançando filmes sem o tempo necessário para desenvolvê-los adequadamente.
“Eu sinto que Hollywood está se tornando uma máquina que produz filmes como salsichas”, afirmou.
Diante disso, os admiradores da obra de Herbert podem ficar tranquilos em saber que Villeneuve não vai comprometer a sua visão artística por pressões comerciais. E com a qualidade dos dois primeiros filmes, certamente vale a pena aguardar pelo desfecho dessa saga épica.
Leia mais sobre Duna:
- Siga o Manual dos Games no Google Notícias e receba todas as notícias em primeira mão!
- Quer ganhar um PS5 Slim+ Spider-Man por apenas R$0,35? Veja como participar!
- Crítica | Duna Parte 2
- Denis Villeneuve mostra mais detalhes de Duna II durante a CinemaCon
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!