Cada vez mais o jogo se aproxima de seu lançamento
Final Fantasy 16 é um dos jogos mais aguardados para a nova geração de consoles. Para deixar os fãs animados com o lançamento desse grande título da Square Enix, a empresa divulgou uma nova gameplay.
Confira a gameplay Hands-On pela IGN:
Na nova gameplay, Final Fantasy 16 é comparado, em termos de emoções, a Shadow of The Colossus – abre alás para o GOTY 2023. Vale ressaltar que o jogo foi produzido por ninguém menos que Naoki Yoshida, o produtor responsável por transformar Final Fantasy 14 em um grande sucesso do gênero MMO RPG.
O novo game da saga promete trazer batalhas incríveis aos jogadores, com algumas semelhanças à cultura Kaiju japonesa presente em títulos como Ultraman, Evangelion e Attack on Titan. As batalhas contra os chefes serão grandes confrontos envolvendo personagens conhecidos da série, como Titan, Garuda, Shiva, Ifrit, Phoenix, Bahamut e muitos outros.
Além disso, as diversas habilidades de Clive Rosfield farão dessas batalhas momentos épicos e ainda mais impressionantes a cada nova habilidade que o protagonista aprender em sua jornada.
O Ryota Suzuki, veterano da Capcom, responsável pelo sistema de batalha de Devil May Cry 5 disse ao PS Blog:
“Tiramos um pouco da nossa inspiração do sistema de habilidades de Final Fantasy V, já que Clive aprende habilidades dos Eikons que encontra em sua jornada e pode combiná-las de inúmeras maneiras diferentes para criar um poderoso arsenal de técnicas.”
Detalhes da gameplay
De acordo com o texto publicado no PS Blog, os jogadores poderão experimentar o novo sistema de dificuldade de Final Fantasy 16, que deixará de oferecer as opções fáceis, normais e difíceis para focar na ação ou na história. Isso proporcionará aos jogadores uma experiência única, já que os inimigos serão igualmente ferozes tanto no modo história quanto no modo ação. A exceção fica por conta dos jogadores que optarem pelo modo história, que terão acesso a um conjunto específico de acessórios no jogo.
Esses acessórios são destinados aos jogadores de primeira viagem, que estão tendo a primeira experiência com a franquia. Alguns deles permitem que o jogador utilize automaticamente as poções de cura e esquiva, além de automatizar os movimentos do Torgal, o fiel companheiro canino de Clive.
O destaque da gameplay fica por conta dos visuais impressionantes, combos, ritmo do jogo e finalizações poderosas que se baseiam nos tempos de recarga, utilizando apenas um botão. Isso mostra a amplitude e complexidade do sistema de combate do jogo.
Para os jogadores que buscam um desafio maior, a Square ainda disponibilizará um modo adicional após a conclusão da história, o chamado “Final Fantasy”. Esse modo, que é o Novo Jogo+, mudará a gameplay, deixando os inimigos mais fortes e alterando o posicionamento deles ao longo do jogo, proporcionando batalhas totalmente diferentes.
Enredo
O enredo de Final Fantasy 16 envolve uma trama política e uma alta fantasia, trazendo um toque moderno à franquia e imergindo o jogador em um mundo de fantasia na Europa medieval.
Os reinos lutam pelo controle dos Mothercrystals, que fornecem o Aether, a força mágica que é um elemento básico do universo de Final Fantasy desde o primeiro título. Com a escassez dos recursos, os reinos não têm outra escolha senão entrar em conflito.
Naoki Yoshida diz:
“Temos um elenco enorme.”
“Cada personagem é único em suas origens e motivações, e cada um tem seus próprios arcos pessoais que se desenrolam ao longo da história. O foco principal dessa história recai sobre Clive Rosfield, enquanto ele busca vingança pela perda de sua família e nação. Ao longo da jornada, os jogadores também testemunharão o destino de muitos outros personagens.”
Para deixar a experiência com a narrativa melhor, FF16 apresentará um sistema novo chamado de Active Time Lore (ATL).
Michael-Christopher Koji Fox, cérebro da narrativa disse:
“Nossa história é profunda e se concentra nos personagens, mas queríamos fazer o mundo parecer vivo e dar motivos para o que for acontecendo.”
“Criamos uma história que remonta a mais de 1.500 anos, e isso influencia o progresso da história do jogo.”
“Temos centenas de entradas disponíveis.”
“Mas os jogadores também podem optar por ignorá-las e aproveitar o jogo sem ficarem sobrecarregados com tanta informação.”
PS5 é capaz de mostrar tudo isso
Final Fantasy 16 promete estabelecer novos padrões que não poderão ser ignorados. Com a ajuda do PS5, os jogadores poderão explorar um vasto mundo, graças às tecnologias como o SSD e os loadings super-rápidos. Mas isso não é tudo, o DualSense promete levar a imersão a um novo nível de gameplay.
Hiroshi Takai, o veterano da Square Enix disse:
“Em termos de resposta tátil, transferimos os dados de efeitos sonoros de nossas cenas para dados de vibração.”
“Embora uma explosão obviamente crie uma grande vibração, são os sons menores e as variações sutis na vibração que nos chamaram a atenção. É como passar de uma geração de controles para a próxima.”
Detalhes da amostra
Detalhes da pré-visualização de Final Fantasy XVI:
- Modos de 30 fps e 60 fps confirmados
- História principal terá cerca de 35 horas
- Mais de 11 horas de cinemática
- Mundo semiaberto
- Transições perfeitas da jogabilidade para as cutscenes –
Demonstração pública está planejada ~ 2 semanas antes do lançamento
Final Fantasy 16 vai trazer tudo o que é de melhor da franquia Final Fantasy e estabelecer novos níveis de qualidade. O novo título da Square Enix será lançado em 22 de junho de 2023 para o PS5.
Final Fantasy 16 irá mostrar o poder do PS5
Final Fantasy 16 é um dos mais aguardados títulos que chegam ao PS5 em 2023 e de acordo com o seu produtor, o Naoki Yoshida, o console da Sony mostrará o seu poder com Final Fantasy 16. Clique aqui para saber mais.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Luminous Productions vai ser integrada a Square Enix
- Scars Above: Trailer de lançamento revela ação intensa e enredo envolvente
- Elden Ring expande seu universo com nova DLC em desenvolvimento
- Lies of P vai ganhar edições físicas no seu lançamento
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!