Pesquisar

Game Pass vai limitar prolongamento de assinatura no Brasil

Brasil-é-o-segundo-país-com-maior-número-de-assinantes-do-PC-Game-Pass

Infelizmente, o Game Pass não possui opções de assinatura anual que ofereça um desconto para os assinantes. Com muitos usuários da Xbox optando por comprar cartões da antiga Xbox Live Gold de 1 ano (que ainda funcionam), e converter essas assinaturas para Game Pass por um preço menor.

Antigamente, o tempo máximo que poderia ser feita essa conversão era de 36 meses, agora o limite é de apenas 13 meses. A Microsoft já havia tomado outras medidas em relação à conversão para o serviço de assinatura, como diminuir a medida de conversão de 1:1 para 3:2. Ou seja, 12 meses de Live Gold viram 8 meses de Game Pass atualmente.

Phil-Spencer-afirma-que-não-há-planos-de-lançar-o-Game-Pass-no-Playstation-e-Nintendo
Game Pass vai limitar prolongamento de assinatura no Brasil 2

Nova medida do Game Pass não vale para todos os países

A nova medida afetou apenas países conhecidos por comprarem chaves de outros lugares de forma mais barata em alguns sites, para depois fazer essa conversão, sendo eles:

  • Brasil
  • Argentina
  • Chile
  • Colômbia
  • México
  • Taiwan
  • Turquia
  • Singapura

É claramente uma ação da Microsoft para evitar que jogadores dos locais listados acima acabem adquirindo o serviço por preços muito menores que o oficial. Os planos afetados são: Game Pass Core, Game Pass para console, e o PC Game Pass. A versão Ultimate, opção mais cara e completa de assinatura, não foi citada.

A notícia entristeceu jogadores dos países afetados, apesar de alguns usuários terem comemorado que o plano Ultimate não foi afetado, sendo ainda uma possibilidade de extensão da assinatura para 3 anos.

Confira outros conteúdos Manual dos Games:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: