A Microsoft adquiriu a Ninja Theory por um preço excelente
A disputa em curso entre a Microsoft e a FTC tem sido uma fonte de informações valiosas sobre a estratégia da marca e suas recentes aquisições. Segundo o site Gaming Bolt, documentos reveladores foram descobertos, revelando informações sobre a compra da Ninja Theory pela Microsoft.
A Ninja Theory é conhecida por desenvolver jogos aclamados, como DMC: Devil May Cry, Enslaved e Hellblade: Senua’s Sacrifice. Após o sucesso de Hellblade, o estúdio atraiu a atenção da Microsoft, que investiu cerca de $117 milhões para adquirir a empresa. Embora seja um valor consideravelmente menor em comparação com os $325 milhões pagos pela EA pela Respawn, essa aquisição ainda é significativa.
Com a compra da Ninja Theory pela Microsoft, o estúdio recebeu recursos adicionais para o desenvolvimento de jogos, possibilitando a continuação do aclamado Hellblade. Essa aquisição permitiu que a empresa investisse mais na produção e incorporasse recursos de última geração ao jogo. Durante a Xbox Showcase deste mês, foi anunciado que a continuação do Hellblade será lançada somente em 2024.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Barbie vai ganhar carros em Forza Horizon 5
- Música tema de Marvel’s Spider-Man 2 é revelada; confira!
- Sega e Bungie estavam na mira da Microsoft para serem adquiridas
- Transformers: O Despertar das Feras supera US$ 340 milhões nas bilheterias
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!