Estúdio Miramax supera concorrência da A24 e compra os direitos da saga
A franquia Halloween, um dos maiores clássicos do terror, tem um novo lar: a Miramax. O estúdio, que já era parceiro da Blumhouse e da Universal na produção dos filmes recentes da saga, agora também detém os direitos para explorar a marca em outras mídias, como a televisão e o streaming.
De acordo com o Deadline, a Miramax venceu um leilão disputado pelos direitos de Halloween, que pertenciam à Trancas International, a empresa da família Akkad, que criou a franquia junto com as lendas John Carpenter e Debra Hill, em 1978. A Trancas não se desfez completamente da marca, e continuará participando dos projetos futuros de Halloween, que prometem ser muitos.
O novo contrato entre Miramax e Trancas deve ter um prazo ou uma quantidade de produções estabelecidos, mas não se espera que a Trancas se desapegue totalmente dos direitos. A família Akkad tem uma forte ligação com a franquia Halloween, que já rendeu 13 filmes ao longo dos anos, com diversos reboots e sequências.
O mais recente foi Halloween Ends, que foi o mais criticado da trilogia iniciada por Halloween (2018) e Halloween Kills. O filme marcou o fim da parceria entre Blumhouse e Universal, que perderam os direitos após o lançamento. Halloween Ends também foi apresentado como o capítulo final da luta entre Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e Michael Myers.
A Miramax tem planos ambiciosos para a franquia: criar um universo cinematográfico de Halloween, com filmes e séries derivados que exploram diferentes aspectos da mitologia do assassino mascarado.
O estúdio deixou para trás a A24, que era a favorita para ficar com os direitos de Halloween. A A24, por outro lado, já está investindo em outra franquia clássica do terror: Sexta-Feira 13, que terá uma série produzida pelo estúdio.
Confira outras notícias recentes sobre jogos abaixo:
- Microsoft conclui compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões
- Wonka: trailer revela aventuras e mistérios do criador da Fantástica Fábrica de Chocolate
- Among Us vai receber novo mapa
- CMA aprova compra da Activision Blizzard pela Microsoft
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!