Mortal Kombat 1 recebe atualização significativa em fevereiro de 2024
A NetherRealm Studios lançou uma atualização para Mortal Kombat 1, introduzindo o novo lutador Pacificador. Essa atualização traz consigo significativas mudanças no sistema de combate. Se você é um jogador assíduo do game online, fique atento às alterações do lutador, conforme detalhado na nota oficial divulgada pela empresa.
Aqui estão os principais destaques do patch:
- Skins Clássicas de Ultimate Mortal Kombat 3: Os fãs podem comemorar, pois agora Scorpion, Reptile e Smoke têm skins clássicas inspiradas em Ultimate Mortal Kombat 3. Além disso, Sub-Zero também recebe sua skin icônica de Mortal Kombat 3.
- Ajustes nos Personagens: A atualização traz correções e melhorias nos movimentos dos personagens. Além disso, foram corrigidos problemas visuais com brutalidades e projéteis refletidos.
- Peacemaker e Janet Cage: O lutador Pacificador está programado para ser lançado em 28 de fevereiro para os proprietários do Kombat Pack 1. Já Janet Cage chegará no final de março de 2024.
- Crossplay e Outras Melhorias: A atualização também inclui suporte ao crossplay (para versões PC, Xbox Series X/S e PlayStation 5) em partidas privadas e no Kombat League. Além disso, houve melhorias na funcionalidade do leitor de tela e ajustes gerais.
Lutadores principais
Ashrah
- Lâmina Sangrenta (Baixo + Soco para Trás): Agora causa dano bônus e derruba o oponente quando atinge o Kameo.
Baraka
- Corrigido bug de “Picar Picar” usando o mesmo comando independentemente da configuração de Controles Alternativos.
General Shao Kahn
- Corrigida animação incorreta usada quando a Fatality de Kameo é realizada enquanto o Machado está cravado.
- Corrigido problema que causava posicionamento incorreto do sangue ao combinar Ataques de Salto com Ataques Básicos.
Geras
- Corrigido um bug raro que impedia Geras de se teleportar após acertar um Lutador Principal e Kameo com “Inevitável” ao mesmo tempo.
Havik
- Golpe de Esfolamento (Para Trás + Soco para Trás, Soco para Trás, Arremesso): Agora impede o oponente de realizar um Ataque de Emboscada de Kameo durante a reação de acerto.
- Corrigidos efeitos sonoros ausentes no “Neoplasma Aprimorado” quando realizado muito perto do oponente.
- Corrigida persistência visual com “Banho de Sangue Aprimorado” se “Desarmado e Perigoso” (Golpe Fatal) for usado antes de ativar “Provocação Cadavérica”.
Johnny Cage
- Corrigida invulnerabilidade a ataques altos durante alguns quadros de recuperação de “Arrebentando Bolas” no estado de animação “Impressionando”.
Kenshi
- A cor do medidor de Kameo agora é azul quando o ancestral está ativo.
- Kenshi agora sofre 20 de dano quando o ancestral é atingido por um ataque.
- O ancestral agora é vulnerável a ataques enquanto Kenshi tenta realizar um Arremesso.
- Corrigida situação em que acertar o ancestral durante certas ações fazia com que duas faíscas de impacto surgissem.
Kung Lao
- Corrigida imunidade a Arremessos durante alguns quadros de recuperação do “Arremesso de Chapéu”.
Li Mei
- Os golpes subsequentes da “Explosão Nova Aprimorada” não são mais bloqueáveis em tela cheia contra certos personagens.
Liu Kang
- Corrigido problema visual que podia ocorrer quando “Respiro do Dragão” era interrompido pelo “Clone de Gelo” de Sub-Zero.
Mileena
- Pequeno ajuste na área de acerto dos Sai Reto e Sai Reto Aprimorado.
- Corrigido bug de “Garras Selvagens” (Soco para Frente, Soco para Trás, Arremesso) não impedindo mais o oponente de realizar um Ataque de Emboscada de Kameo durante a reação de acerto.
- Corrigido problema que podia impossibilitar o “Teleporte para Baixo Aprimorado (Aéreo)” e a “Bola Teleguiada (Aérea)” enquanto estiver no ar após a “Elevação com Leque” de Khameleon.
- Corrigido bug causando um ataque de teleporte desalinhado se o “Arremesso de Sai Aprimorado” conectasse com o Kameo de um oponente.
- Corrigido desalinhamento visual durante a Brutality “Talvez na Próxima”.
Nitara
- Corrigido problema visual com as Asas tendo animação imprópria após erro no Golpe Fatal.
Rain
- A “Esfera de Água do Deus da Chuva” não é mais destruída se Rain for atingido após o projétil se tornar ativo.
- Corrigida interação da “Armadilha Antiga” com alguns golpes de reflexão.
- Corrigido problema que podia impossibilitar o “Feixe de Confluência (Aéreo)” enquanto estiver no ar após a “Elevação com Leque” de Khameleon.
Reiko
- Corrigido bug raro que fazia Reiko trocar de lado com o oponente ao realizar a “Lança do Soldado” (Golpe Fatal) perto do canto da arena.
- Corrigido problema visual quando a “Derrocada Tática” era interrompida pelo “Lá Vamos Nós” de Kameo Kung Lao.
Shang Tsung
- Corrigida interação do “Leito de Espinhos” com golpes de reflexão.
- Adicionado efeito visual para indicar quando o aumento de dano de “Ladrão de Força” termina.
- Corrigido problema com a física do tecido de “Ladrão de Força” não funcionando corretamente em certas circunstâncias ao retornar à forma de Shang Tsung.
Sindel
- A cor do Medidor Kameo agora é rosa quando o Comando Aprimorado da Rainha está ativo.
- Usar o golpe “Arrebatada” (Golpe Fatal) enquanto o Comando Aprimorado da Rainha está ativo não encerra mais o controle sobre o Kameo do oponente.
- Corrigido um problema raro que podia fazer o Kameo de Sindel parar de responder se alguns Golpes Fatais fossem realizados imediatamente após acertar o Kameo do oponente com o Comando Aprimorado da Rainha.
- Kameos roubados usando o Comando Aprimorado da Rainha que realizam um movimento de buff não esperarão mais o buff expirar antes de retornar ao seu parceiro.
Smoke
- Corrigido um problema raro que podia fazer Smoke ficar invisível por um longo período se ele fosse interrompido durante o golpe “Em Todo Lugar” (Soco para Trás, Soco para Frente, Soco para Trás) em um momento específico.
Sub-Zero
- Corrigido problema visual que podia fazer Clones de Gelo aparecerem em cenas cinematográficas.
Tanya
- Chute Giratório Dividido e Chute Giratório Dividido Aéreo agora podem acertar o Kameo do oponente.
- Mão Celestial e Mão Celestial Aprimorada continuam ativas após acertar o Kameo do oponente.
- A reação de acerto aéreo do Chute Giratório Dividido e Chute Giratório Dividido Aéreo derruba o oponente por 1 quadro a mais.
- Corrigido o Golpe de Clava (Para Baixo + Soco para Trás) que agora causa dano bônus e derruba o oponente ao acertar o Kameo dele.
- Corrigida uma situação rara com a Fatality “100 Mãos” não entrando na cena cinematográfica, apesar de seu ataque conectar no oponente em certas circunstâncias com Kameo Goro.
Omni-Man
- Corrigido o problema com o golpe “Conteúdo Derramado” (Para a Frente + Soco para Trás, Soco para Frente, Arremesso) que não permite mais que o oponente realize um Ataque de Emboscada Kameo durante a reação de acerto.
Quan Chi
- Novo golpe “Zona de Desperdício” adicionado. Cria uma zona que drena a energia do oponente, e se ele permanecer nela por um longo período, Quan Chi ganhará armadura brevemente.
- A Zona do Medo agora dura 2 segundos a mais.
- Campo de Ossos e Campo de Ossos Aprimorado agora ativam a armadilha de jaula se o oponente bloquear o ataque.
- Campo de Ossos e Campo de Ossos Aprimorado agora possuem duração maior na armadilha de jaula.
- Região da vítima ajustada durante o bloqueio agachado.
- Corrigida inconsistência entre as reações de acerto no ar e no solo para a Cabeçada Impulsionada Aprimorada da Zona de Poder, permitindo que o oponente bloqueie ataques subsequentes em certas distâncias.
- Corrigido o golpe “Esmagador do Cóccix” (Para Longe + Soco Frontal, Soco para Trás, Soco para Trás) tendo animação incorreta e se autocorrigindo se o oponente pular por cima.
- Corrigido o Jataaka de Sareena que ainda era ativado se conectasse apenas com o Campo de Ossos.
- Corrigido o Ataque de Espeto rastreando o oponente se o primeiro golpe conectar com o Campo de Ossos.
- Corrigidos efeitos visuais persistentes se o oponente for interrompido durante a reação de acerto da Cabeçada Impulsionada Aprimorada.
- Corrigidos vários efeitos visuais indesejados persistentes durante as cenas cinematográficas.
- Corrigido problema visual com projéteis de crânio persistindo na tela se forem evadidos pela Postura Viltrumita do Omni-Man.
- Corrigido problema visual com efeitos persistentes após acertar o Campo de Ossos com a Carga do Clone de Gelo de Sub-Zero.
- Corrigido um problema que permitia que o Shujinko do oponente usasse a Zona de Poder para fortalecer seus projéteis.
- Corrigido problema visual com a Zona do Medo que podia fazer com que os efeitos visuais no oponente persistissem após ele sair da zona.
Lutadores Kameos
Darrius (Kameo)
- Corrigido o problema da IA não conseguir realizar vários golpes subsequentes ao Chute Tornado.
- Chutes Tornado, Chute Duplo Daegon, “Come Poeira” e Ataques Heelturn não são mais afetados pela Invulnerabilidade a Projéteis.
Jax (Kameo)
- A cor do Medidor Kameo agora muda quando o Golpe de Solo está ativo.
- Comportamento da IA ajustado quando ela tenta evitar o Golpe de Solo.
Kano (Kameo)
- Corrigidos problemas visuais com várias armas dos Lutadores durante as animações do Laser do Olho e do Arremesso Frontal.
Kung Lao (Kameo)
- Corrigido problema de animação quando o Giro é bloqueado a longas distâncias.
Motaro (Kameo)
- Corrigido problema raro com Reflexo que podia fazer com que alguns projéteis ainda fossem refletidos após atingirem um personagem principal.
Scorpion (Kameo)
- O personagem principal agora passará por outros personagens quando puxado pelo Venha Aqui.
- Corrigido problema visual com a Brutality Lâminas do Inferno, causando a movimentação da vítima em certas circunstâncias.
Shujinko (Kameo)
- Ao se transformar no Shang Tsung Kameo do oponente e usar o Medidor Kameo cheio, Shujinko retornará ao seu estado normal.
- O Leque de Kitana roubado agora pode ser direcionado para perto ou para longe.
- Corrigido o problema que causava Imitar e Mimicar a aumentar o medidor de animação de Johnny Cage quando usados.
- Corrigidos problemas visuais ao usar a Invisibilidade de Reptile e Cuspe Ácido Roubado ao mesmo tempo.
Sub-Zero (Kameo)
- Corrigido problema raro com a Armadura Ártica não sendo desativada ao ser atingido por ataques baixos em certas circunstâncias.
- Corrigidos efeitos visuais persistentes aparecendo após falhar o Golpe Fatal.
Tremor (Kameo)
- Corrigido o problema de Tremor ainda estar vulnerável a ataques após usar a Armadura de Cristal e desaparecer.
- Corrigidos efeitos visuais da Pedra Rolante persistindo após colidir com o Clone de Gelo de Sub-Zero.
Khameleon (Kameo)
- O ícone da arma no HUD agora pulsa para indicar que o Disfarce está prestes a mudar.
- Aumento levemente o escalonamento de dano em Glaive, Rolamento e Elevador de Leque quando usados em um combo.
- O Elevador de Leque agora funcionará em personagens que possuem imunidade a projéteis ativa.
- Corrigido a possibilidade de usar o Quebrador enquanto Khameleon está em recarga.
- Usar o Rolamento de Khameleon e o Rolamento de Mileena no mesmo combo não causará mais reações de acerto alternativas.
- Corrigido problema visual que podia fazer com que as armas aparecessem incorretamente na cinemática de vitória da Torre.
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