Apesar de polêmicas iniciais, o PlayStation Portal atualmente é o acessório de videogame mais vendido nos Estados Unidos. O objetivo do portátil é espelhar a imagem do PlayStation 5, e não executar jogos em tempo real. Porém, a qualidade do espelhamento e o lag reduzido ao máximo fizeram com o que o Portal seja uma mão na roda para jogadores que querem jogar fora de casa, ou apenas enquanto estão deitados.
Agora, assinantes do plano PlayStation Plus Premium poderão rodar alguns seletos jogos de PlayStation 5 direto da nuvem em seu PlayStation Portal. A lista de títulos disponíveis inclui Ghost of Tsushima, Dave the Diver, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Ratchet & Clank: Rift Apart. Jogos de PlayStation 4 e PlayStation 3 ainda não tem suporte ao portátil.
A novidade foi publicada no perfil oficial do X da PlayStation. A opção também simulará as funções do DualSense no console, como a pressão dos gatilhos adaptativos e o touchpad (que, no caso, fica na tela do próprio portátil).
- Playstation Portal recebe atualização importante
- PlayStation Portal continua sendo o acessório mais vendido do ano nos EUA
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Função do PlayStation Portal não está disponível no Brasil
O problema segue sendo o mesmo: as funções de streaming de jogos continua não estando disponível para assinantes de nenhum plano da PlayStation Plus no Brasil. Tanto é que, até hoje, não temos a opção de assinar o plano Premium, sendo o Deluxe a opção mais cara disponível no país. Apesar da biblioteca de diversos países contar com jogos de PlayStation 3 para se jogar na nuvem, por aqui continuamos chupando o dedo.
O PlayStation Portal está disponível oficialmente no Brasil desde 28 de junho desse ano.