Lançado oficialmente em 15 de novembro do ano passado, o PlayStation Portal sofreu algumas críticas inicialmente por apenas permitir jogar via streaming. Ou seja, ele não roda os jogos de forma nativa, sendo um acessório para a utilização da função Remote Play disponível no PlayStation 5. É uma forma mais confortável de se jogar do que utilizar a função no celular, por já vir com um controle conectado ao aparelho.
Apesar de tudo, isso não impediu que as vendas do acessório do PlayStation decolassem. Disponível por U$199,99, o PlayStation Portal é o acessório mais vendido em todos os meses desde o início do ano.
- PlayStation Portal está disponível no Brasil: Compre o Seu Aqui!
- Xbox Series está vendendo menos que o Xbox One no mesmo período de ciclo de vida
- Bot de Selene, de Returnal, é adicionada a Astro’s Playroom
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
PlayStation Portal continua na liderança de vendas
Segundo Mat Piscatella, da Circana, o mês de maio não foi diferente para o acessório da Sony. Apesar das vendas de acessórios no geral terem caído em 8% em comparação ao mesmo período do ano passado, ele continuou em primeiro lugar na venda em dólares. Ou seja, é o acessório que mais arrecadou dinheiro, mas não necessariamente o que vendeu mais unidades.
Piscatella compartilhou outros dados do mês de maio em seu perfil no X, como a porcentagem menor de vendas do Xbox Series X|S em relação ao seu antecessor, o Xbox One, e como as vendas do PlayStation 5 estão acima do PlayStation 4 dentro do mesmo período do ciclo de vida.