O coronavírus tem sido uma força bastante destrutiva na indústria de jogos nessas últimas semanas, desde cancelamentos de conferências a muito mais. No entanto, pode haver um lado positivo para tudo isso na comunidade de jogadores, pois a produção de consoles Xbox parece não ser afetada pelo coronavírus.
A Microsoft enviou um alerta com informações relevantes sobre o impacto do coronavírus em sua produção, incluindo o de sua divisão Xbox. Em um comunicado de imprensa da Microsoft, a empresa disse que havia projetado em janeiro que a receita do segundo trimestre deste ano fiscal para sua divisão de computação pessoal estava entre US $ 10,75 bilhões e US $ 11,15 bilhões. A diferença na projeção foi grande devido ao impacto incognoscível do coronavírus.
Conforme a produção retornando a uma taxa mais lenta do que o previsto, a Microsoft espera que a receita obtida durante o terceiro trimestre do ano fiscal fique aquém. Segundo a empresa, isso se deve em grande parte ao impacto negativo no Windows OEM e no Microsoft Surface. Todos os outros elementos das previsões do terceiro trimestre, que incluem o Xbox, “permanecem inalterados”.
A Microsoft encerra seu novo lançamento afirmando que “atuará para garantir a saúde e a segurança de nossos funcionários, clientes e parceiros”. Além disso, a empresa mostra sua simpatia pelas pessoas afetadas pelo coronavírus e afirma que ajudará as autoridades responsáveis onde puder no combate aos impactos do coronavírus.