A Sony anunciou oficialmente seu mais novo console, o PS5 PRO, através de uma transmissão em seu canal oficial do youtube ontem (11/09). O novo console que promete ser um modelo premium do PS5, contará com componentes mais potentes e fará uso do software de upscaling próprio da Sony, o PSSR.
Apesar de prometer uma experiência premium para os jogadores, permitindo jogatinas aos incríveis 4K 60 fps, o novo modelo não terá o drive de disco e a base vertical inclusa na caixa.
Após anúncio do PS5 Pro, periféricos vendidos separadamente tem aumento considerável nas vendas
Após a transmissão e a confirmação de que o novo console da Sony não incluiria o drive de disco, as vendas do periférico, que inicialmente eram apenas para o modelo digital slim do PS5, dispararam nas redes de varejo. Segundo dados da Amazon americana, o drive de disco do PS5 é o oitavo item mais vendido do setor de games da gigante do varejo, sinalizando que, apesar do preço (699USD), a demanda pelo console pode ser alta.
Na Best Buy, outra gigante do varejo americano, o periférico atualmente se encontra esgotado entregas, sendo necessário que seus clientes se dirijam até uma loja para encontrar o produto em estoque. As informações são de Wario64 (via X).
- Grupo exclusivo PS5 Pro: Seja o primeiro a garantir o console no Brasil!
- PS5 Pro: Console pode ter vendas sólidas mesmo com preço elevado, diz análise
- PS5 Pro: cerca de 50 jogos virão com melhorias no console
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
O PS5 Pro será lançado globalmente no dia 7 de novembro, porém, a Sony ainda não informou disponibilidade e preços para o Brasil.