Qualificatório aberto para Circuito Feminino de Rainbow Six Siege começa no dia 19 de março

Evento está com inscrições abertas e classifica oito equipes para primeira etapa do maior torneio feminino da modalidade; premiação total é de R$ 300 mil


O qualificatório para a primeira etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2022 acontece no fim de semana dos dias 19 e 20 de março, a partir das 14h. As equipes que se inscreverem neste link disputarão oito vagas no torneio, que terá início logo depois, a partir de segunda-feira (21). Ao todo, o CF 2022 – que chega à quinta edição neste ano – distribui R$ 300 mil em premiação e terá transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Na edição de 2022, o campeonato contará com algumas alterações que tem como objetivo aproximar ainda mais a comunidade do campeonato. Agora, serão oito equipes classificadas, duas a mais em relação à edição do ano passado. E o método de classificação também será diferente para proporcionar maiores possibilidades de mais times disputarem alguma das etapas da competição.

Para a primeira etapa, será apenas um classificatório que definirá as oito participantes. Nas seguintes, acontecerão dois qualificatórios: um promovido pela Ubisoft e outro pela GirlsOnSix, projeto que produz conteúdo e publica atualizações sobre o cenário feminino de Rainbow Six Siege.

A partir da segunda etapa, serão dois qualificatórios: um feito pela Ubisoft, que dará duas vagas, e outro promovido pela GirlsOnSix, que também garante dois lugares. As outras participantes serão as quatro melhores equipes da etapa anterior.

Além disso, as campeãs de cada etapa terão outro benefício: a participação garantida em edições da Copa do Brasil de Rainbow Six Siege 2022. A campeã da primeira etapa do CF 2022 irá automaticamente para a primeira Copa do Brasil da temporada. 

“Classificar equipes para o Circuito Feminino 2022 por um qualificatório do GirlsOnSix representa colher tudo o que plantei ao longo de um ano e meio de projeto. Todos os erros e acertos me ensinaram muita coisa que isso me ajudou a construir o pensamento e a visão que tenho hoje sobre a Girls, sobre visibilidade para as meninas, para o competitivo e também pra quem trabalha nos bastidores, não apenas as jogadoras. Então quero agradecer todo o apoio da comunidade, que desde o início abraçou a GirlsOnSix como página de conteúdo e informativos do competitivo feminino. Agradecer também times, staff, colegas e patrocinadores que participaram das duas edições da nossa Copa e, neste momento, um agradecimento especial ao pessoal da Ubisoft, organização do Rainbow Six Esports Brasil, que viu, acreditou em nosso trabalho e nos deu a oportunidade dessa integração com o Circuito Feminino”, destaca Dani Biase, CEO do projeto GirlsOnSix.

Ao todo, serão cinco etapas do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2022, além da fase final, que reunirá os quatro melhores times da temporada – de acordo com a pontuação final no ranking – na disputa pelo título.

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Mauricio Lima, Diretor Associado de Esports da região LATAM, destacou a importância do torneio e a busca por mudanças que deixem o evento ainda mais atrativo: “O Circuito Feminino de Rainbow Six Siege é um projeto especial para nós. Em 2022, buscamos novos elementos para torná-lo ainda mais democrático e aproximá-lo da comunidade. Já estamos na quinta edição do torneio que tem o objetivo de servir como palco para atletas mostrarem seus potenciais em um evento nacional e com transmissão para milhares de fãs. Esperamos que neste ano a competição seja novamente uma grande experiência para o público e para as jogadoras”.

Em cada etapa, os times classificados se enfrentarão em confrontos em MD1 na primeira fase e, nos playoffs, passam a medir forças em MD3 (melhor de três mapas). 

Nas quatro edições anteriores do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2022, as campeãs foram Team Fontt, Black Dragons, FURY e Red Wolf.

Confira abaixo as datas do qualificatório aberto e da primeira etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2022:

  • 19/03 e 20/03 – Qualificatório aberto
  • 21/03 a 25/03 – Primeira etapa

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: