A estratégia da Ubisoft deu certo!
O uso de mouse e teclado nos consoles era uma das principais reclamações dos jogadores de Rainbow Six Siege. Cientes disso, a Ubisoft lançou o MouseTrap, um mecanismo inteligente que identifica e pune os jogadores trapaceiros. Segundo a empresa, a medida vem trazendo bons resultados.
Em uma publicação no Twitter, a Ubisoft anunciou uma diminuição de 78% no uso de mouse e teclado nos consoles.
“Nossa equipe de proteção ao jogador reduziu o uso de mouse e teclado no console em 78% com o MouseTrap, um sistema pioneiro no setor. Confira nossa atualização mais recente para obter mais informações sobre as próximas melhorias!”, explica a publicação.
O vídeo compartilhado pela empresa mostra ainda que a redução nas partidas ranqueadas foi de 73% e que o MouseTrap levou 43% dos jogadores a voltarem a usar um controle.
Diferentemente de outros jogos, como Call of Duty, por exemplo, onde o uso de mouse e teclado é liberado, o Siege não permite os periféricos nos consoles, e o jogador que faz uso deles precisa de um terceiro equipamento que emula o joystick.
Como funciona o MouseTrap
Ao reconhecer que um jogador está usando mouse e teclado para jogar no console — o que oferece ao usuário uma vantagem injusta na partida — o novo sistema identifica esse jogador e ativa uma penalidade. O objetivo da iniciativa é encorajar uma jogabilidade justa.
Sendo assim, o uso contínuo dos periféricos adiciona cada vez mais lag às partidas do jogador, tornando mais difíceis suas ações de mira e tiro. Por outro lado, concluir partidas com um controle tradicional de console reduzirá gradualmente a punição até que os níveis de latência voltem ao normal.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Immortals of Aveum divulga nova gameplay focada na magia
- Treta! O Twitter está ameaçando processar o Threads, Entenda o motivo!
- Final Fantasy XVI ganha update que permite desligar borrões de movimento
- A Plague Tale 3 pode estar em desenvolvimento
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!