A Sony e a Epic inegavelmente estão cada vez mais próximas. Após um investimento inicial de U$250 milhões, a companhia japonesa fez outro aporte, desta vez de U$200 milhões. A participação que antes era minoritária está crescendo cada vez mais.
No comunicado emitido pela Epic, a companhia deixa claro que recebeu U$1 bilhão em sua última rodada de investimento. O dinheiro aplicado pela Sony vai ajudar a melhorar ainda mais a relação entre as duas companhias.
O que isso significa para nós consumidores? Podemos ver jogos que usam a Unreal Engine melhor otimizados para o PS5. Além disso, a Epic tem financiado diversos jogos. Estes títulos podem acabar tendo algum tipo de exclusividade no console japonês.
Outro ponto importante é o investimento da PlayStation no segmento de PC. Alguns jogos da marca podem ser exclusivos da Epic Games Store. Resta aguardarmos para observarmos os desdobramentos desse investimento!
Veja também:
- Atualização para Playstation 5 traz novas opções de armazenamento e muito mais
- 10 jogos do Playstation 4 por menos de 100 reais!
- Atualização para Playstation 5 traz novas opções de armazenamento e muito mais
Quais foram os mais jogados/baixados no ano na Epic Games Store em 2020?
A Epic Games divulgou novos dados sobre o ano de 2020, incluindo os jogos mais populares comprados e jogados na plataforma durante o ano. Vários deles não são muito surpreendentes, enquanto outros atraíram mais atenção do que se esperava.
Os dez jogos mais jogados na Epic Games Store em 2020 foram:
- Assassin’s Creed Valhalla
- Satisfactory
- Fortnite
- Snow Runner
- Godfall
- Borderlands 3
- Rocket League
- Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2
- Grand Theft Auto 5
- Rogue Company
Embora alguns desses jogos fossem novos em 2020, vários deles simplesmente ganharam uma nova vida. Rocket League ganhou novos eventos, Fortnite lançou novos skins de personagens e Grand Theft Auto 5 continua mostrando quem manda.
2021 certamente verá muitos desses jogos continuarem a serem tão populares quanto no ano passado. AC Valhalla mostra poucos sinais de desaceleração, enquanto jogos como Fortnite, Rocket League e Borderlands 3 provavelmente ainda terão uma grande base de fãs durante o ano novo.