O mercado mobile tem apresentado números surpreendentes ano após ano, se tornando um dos mercados mais lucrativos da indústria de games, e a Sony pode ser a próxima a querer se aventurar pelo mercado de celulares.
Ao que tudo indica, a Sony PlayStation parece estar se preparando para expandir sua plataforma de jogos para o mercado mobile, seguindo o exemplo de grandes publishers que já obtiveram sucesso nesse segmento.
Sony pode estar planejando expandir plataforma PlayStation para os celulares
Segundo uma nova vaga de emprego disponibilizada pela companhia japonesa, a empresa está buscando um engenheiro para criar uma plataforma para a PlayStation com foco em “desenvolver, publicar e operar jogos free-to-play para celulares”.
De acordo com a descrição da vaga, o funcionário será responsável por garantir o funcionamento de todos os aplicativos da PlayStation dentro da plataforma, além de controlar a qualidade dos jogos publicados pela divisão.
A Sony já possui uma certa experiência no mercado mobile, com jogos publicado usando o selo PlayStation, como Run Sackboy! Run! e Uncharted: Fortune Runner. Além disso, a empresa é dona de um dos maiores jogos gacha do mundo, Fate Grand/Order, que se tornou o carro chefe da Sony no mercado de jogos no Japão.
- Playstation 5 vende bem mas metade dos jogadores ainda estão no PS4
- Ghost of Tsushima supera God of War e se torna o segundo game mais jogado na Steam da Playstation
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Somente em 2023, Fate Grand/Order gerou uma receita de cerca de 387 milhões de dólares, superando jogos como Clash of Clans e se tornando uma das maiores fontes de receita da Sony. Ao todo, o jogo superou a marca de 7 bilhões de dólares arrecadados, com números que crescem anualmente.
Tamanho é o poder do mercado de celulares, que Candy Crush foi um dos principais motivos que levaram a Microsoft a comprar a Activision Blizzard por cerca d e 69 billhões de dólares, provando que a tendência da indústria é que grandes publishers aos poucos tomem o mercado mobile. Fonte: EuroGamer