Star Wars Outlaws teve um lançamento um pouco turbulento. Assolado com bugs e problemas de performance em todas as plataformas, o jogo também tomou algumas estranhas decisões de design que foram criticadas tanto pelo público, quanto pela crítica especializada.
Um desses problemas é por conta dos objetivos das missões principais. A grande maioria delas obrigava o jogador a utilizar o stealth a todo momento, e caso a protagonista Kay Vess fosse avistada por inimigos, a missão falhava e o jogador precisava retornar ao início de tudo.
Agora, em uma atualização dos desenvolvedores de Star Wars Outlaws publicada no site oficial da Ubisoft, o diretor criativo Drew Rechner comunicou o motivo por trás da decisão de mudar esse sistema: “Liberdade de escolha sempre foi o foco principal de Star Wars Outlaws, mas após escutarmos o feedback de vocês, nós percebemos que tem ainda mais que podemos fazer para dar para vocês uma liberdade ainda maior.“
- Star Wars Outlaws vendeu apenas 1 milhão de unidades desde o lançamento
- Ubisoft admite vendas decepcionantes de Star Wars Outlaws
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Detalhes da atualização de Star Wars Outlaws
De acordo com o diretor criativo, a atualização 1.4.0 trará mudanças significativas, a primeira delas sendo a remoção de objetivos como “não seja descoberta” ou “não deixe o alarme tocar” de quase todas as missões principais. Caso você seja descoberto, em vez de acontecer um game over, acontecerá uma transição para o combate.
A opção de combate também foi implementada em distritos do sindicato, locais que antes permitiam apenas o uso de stealth. A opção de entrar de forma pacífica ainda estará disponível quando você tem um bom relacionamento com aquele sindicato, mas para aqueles em que o relacionamento não é dos melhores, agora o jogador terá a opção de entrar atirando.
Star Wars Outlaws está disponível desde o dia 27 de agosto para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.