Games Notícias

Take-Two Interactive está em negociações para adquirir a Codemasters

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Take-Two Interactive está em negociações para adquirir a Codemasters

Take-Two deve confirmar a compra da Codemasters em breve

A Take-Two Interactive e a Codemasters confirmaram que elas estão em negociações para a primeira adquirir a segunda, em um negócio que a Reuters afirma que pode valer até £ 739,2 milhões.

Em um comunicado, a Take-Two diz que acredita que os dois seriam “uma combinação altamente complementar”, e que o negócio editorial global da Take-Two seria benéfico para a empresa, assim como o sucesso prolífico dela no gênero de corrida seria para eles.

Take-Two deve confirmar a compra da Codemasters em breve

“A Take-Two acredita que a combinação reuniria dois portfólios de classe mundial. Além disso, a Take-Two acredita que pode trazer benefícios para a Codemasters ao alavancar a rede de distribuição global e a experiência em publicação.”

A Take-Two diz em seu comunicado que “não há certeza de que qualquer oferta será feita”, mas de acordo com a VGC, caso uma oferta seja oficialmente feita, a empresa irá recomendar unanimemente que a oferta seja aceita.

Codemasters afirma que converter jogos pro Xbox Series S é muito fácil

Depois da Microsoft anunciar o menos potente console, denominado Xbox Series S, alguns desenvolvedores e estúdios relataram problemas.  Um deles é referente a conversão dos jogos para essa versão, será que tornaria o trabalho muito difícil?

Codemasters pareceu não se preocupar com esta questão, porque de acordo com David Springate, durante uma entrevista realizada ao Digital Foundry, comentou que converter o DiRT 5 para o console mais fraco da Microsoft foi muito fácil.

De acordo com Springate, a performance desta versão se assemelha bastante ao modelo “X”. Só que ao invés de possuir uma resolução alta em 4K, ele possui uma inferioridade pequena se comparado rodando a 1440p. Portanto mesmo considerando que a RAM é abaixo de sua versão mais poderosa, a produtora não teve muito trabalho em converter seu jogo.

Codemasters é conhecida por tornar seus jogos disponíveis para diversas plataformas presentes no mercado, ao mesmo tempo que procura sempre manter sua qualidade e dedicação feita durante sua produção. DiRT 5 chegará aos consoles da Microsoft da nova geração no dia 10 de Novembro.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de novembro de 2020 às 11:30h.
2020-11-09 11:30:11