As coisas não estão indo bem para a Ubisoft. Sem nenhum lançamento de destaque no quesito vendas nesse ano, a empresa passou por desastres como Skull and Bones, e lançamentos mornos como Star Wars Outlaws. Seu único jogo realmente elogiado, Prince of Persia: The Lost Crown, não obteve retornos financeiros satisfatórios, e sua equipe acabou sendo desfeita.
Com tantos problemas financeiros e com suas ações despencando, a Ubisoft pode acabar passando por uma aquisição e está atualmente em negociações com a Tencent. Porém, de acordo com o analista Joost Van Druenen em uma postagem em seu blog oficial, as coisas podem acabar sendo bem piores para a empresa, que pode acabar apenas se desfazendo em 2025.
De acordo com a Dexerto, os principais problemas que levaram a essa situação foi a baixa performance de Star Wars Outlaws e de XDefiant, que terá seus servidores fechados em 2025 após uma última temporada.
- Ubisoft quer que a Steam pare de mostrar quantidade de jogadores atuais, segundo rumores
- Ubisoft está sendo processada por ter removido The Crew das lojas em 2024
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Venda de franquias valeria mais que uma venda completa da Ubisoft
De acordo com Druenen, com as ações da Ubisoft tendo uma queda de U$28,19 para U$12,30, suas várias franquias de renome com Assassin’s Creed e Rainbow Six Siege tem mais valor vendidas separadamente, do que numa aquisição completa.
Assassin’s Creed Shadows, que foi recentemente adiado para garantir uma melhor otimização e uma menor quantidade de bugs do que Star Wars Outlaws, pode não ser a salvação da empresa. De acordo com Druenen, é difícil que isso aconteça enquanto Ghost of Yotei, da Sony, será lançado próximo do jogo.
No momento, as negociações de compra da Ubisoft pela Tencent estão um pouco complicadas, já que a empresa tenta ser vendida mas sem que a família Guillemot perca o controle majoritário.